Romaria de Jundiaí: 103 anos de tradição e fé

Realizada entre os dias 19 e 21 de maio, a Romaria Diocesana de Jundiaí a Pirapora teve ampla participação com mais de 1200 peregrinos na manutenção da tradição de fé que completou 103 anos.

“Foi uma romaria muito boa que atingiu todas as nossas expectativas, apesar da chuva e um pouco de barro, o pessoal compareceu e foram vendidos cerca de 1200 distintivos foram os que são doação. Mais um ano tivemos participantes de outras cidades como Socorro, Limeira, Pratânia, Americana, Itupeva, enfim, das cidades da região tivemos muitos romeiros”, ressaltou o presidente Rodrigo Bueno.

Aos 38 anos de idade, Rodrigo é o presidente mais novo que a Romaria já teve em seus 103 anos de realização. Em seu primeiro ano a frente da peregrinação, ele agradece a Deus por tudo ter ocorrido da melhor forma e conta que a experiência de um envolvimento maior com várias atividades da romaria, desde as reuniões na prefeitura até a reza em Pirapora feita pelo Chico Fonte Basso, é muito especial.

“Quando a Romaria foi recebida pelo padre em Pirapora, subi junto a ele no púlpito e ver os romeiros de lá de cima é emocionante. Um sonho realizado pois nasci e fui criado no meio disto tudo. Meu pai foi presidente  e na época que ele foi, eu tinha 9 anos e tinha um pessoal que gravava a peregrinação para depois vender as fitas . Numa entrevista do meu pai, eu falei que seria o futuro presidente da Romaria e hoje isto se realiza”, continuou o presidente, que fez sua primeira romaria quando tinha 4 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *