Cavaleiros se reunem com o prefeito de Jundiai para tratar do Parque Rural

Representantes de diversos segmentos do mundo do cavalo tiveram uma audiência na manhã desta terça-feira, 01, com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para tratar sobre a criação do Parque Rural, que há anos vem sendo reivindicado pelo meio.

O prefeito recebeu a comitiva formada por 16 participantes e liderada pelo vereador e cavaleiro Cristiano Lopes, além do advogado Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, gestor da Casa Civil, convidado pelo prefeito para analisar a questão jurídica do pedido. O objetivo da reunião foi sobre a continuidade do projeto do Parque Rural em Jundiaí, através de um trabalho que já vem sendo elaborado há anos por representantes do meio. 

Disposto a ouvir todos os envolvidos, o prefeito tomou ciência do que já foi feito até então e quis saber no que a prefeitura poderá colaborar a partir de agora para continuar o trabalho. Como o local para o Parque já existe, ficou acordado que serão analisadas as questões jurídicas e burocráticas, enquanto os cavaleiros formam uma comissão de três pessoas para ter o contato direto com a prefeitura em relação aos próximos passos que deverão ser tomados em ambos os lados.

A ideia é que o Parque Rural seja montado no bairro do Varjão, contendo pistas de competições para sediar grandes eventos equestres, das mais variadas raças, assim como projetos de Equoterapia, e locais para cursos profissionalizantes da área, abertos ao público em geral. 

Participaram da reunião, os criadores Mário Vicensio (Standardbred), Mário Sposito e Wladimir Coraine (Mangalarga), Waldemar Pellegrino (Mangalarga Marchador), Alexandre Ludke (American Trotter), o veterinário Roberto Delort, representando a AMVEJUR (Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região); Cesar Pompermayer, representando a ABCCT (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador); Mingo Fontebasso; Carla, Luis, Cláudia e Cláudio Gut, representando projetos de Equoterapia da cidade; Eduardo Alvarez, gestor do agronegócio; e as diretoras do Cavaleiro News.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *