Campeonato Brasileiro de Enduro marca altas velocidades nos 160km

No último final de semana o Instituto Enduro Brasil voltou  à Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, em Jaguariúna, aonde aconteceu o CBEE de 160 Km e de 60 Km, além da 5º e última etapa do Campeonato Paulista de todas as categorias, a previsão do tempo mostrava que a chuva estaria presente durante a competição, porém elas se concentraram na sexta feira e sábado à noite.

A competição contou com 106 inscritos, e destes, 13 participaram do CBEE de 160km, número que trouxe uma emoção a mais para a corrida, para a definição de quem seria o Campeão Brasileiro de 2017.

Com alto nível técnico nas provas, os primeiros colocados estipularam grandes velocidades, com médias superiores a 19km/h,  sendo André Vidiz x Bond Gril Endurance com 19,36km/h e Ana Carla Maciel x Beserol Endurance com 19,05km/h

Os campeões do CBEE nos 60 Km, foram respectivamente:

Adulto: Pedro Stefani Marino x Nilo do Bom Viver

Young Rider: Luciana Rehder Toledo x Yankee Rach

Mirim: Pedro Pupo Matrorosa x Aguerridda VE

Novamente o IEB contou com diversas equipes de Raças Brasileiras, como Mangalarga Marchador, Mangalarga e Crioulo, que enriqueceram as provas de regularidade, marcando 2017 com a volta destas raças para o enduro paulista.

A prova de Jaguariúna também é um marco para a entrada de novos parceiros ao esporte no estado de São Paulo. A concessionária Via Jap Mitsubish e Poli Nutri Nutrição Animal estão com o IEB até o fim de 2018 colaborando com o esporte e ajudando a torná-lo cada vez mais conhecido e principalmente mais competitivo.

O encerramento do Campeonato Paulista deste ano trouxe a certeza de que 2017 trouxe melhorias ao esporte, novos desafios para o próximo ano e que cada vez mais está sendo possível contar com todos os enduristas para superar os novos obstáculos.

 

fotos: divulgação IEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *