Reunião define planos de trabalho para ABCZ Horse Show

A diretora da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, Cláudia Junqueira, recebeu na tarde de hoje (16/10), na sede da entidade, representantes de Associações de Raças e criadores de equinos. O objetivo do encontro foi discutir os direcionamentos das ações conjuntas para a ABCZ Horse Show, que será realizada na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba (MG), durante a ExpoZebu 2018.

O evento é uma extensão da Vila Hípica, que foi das grandes atrações da feira este ano, onde os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto o potencial das raças Quarto de Milha, Mangalarga, Crioulo e Fresian em provas de tambores, baliza e marcha. Cerca de 360 cavalos participaram do evento que foi realizado dentro do Parque Fernando Costa. “Cavalo e gado andam juntos, ninguém trabalha com a pecuária sem um bom cavalo. Fizemos essa integração devido a movimentação de todos os criadores que vem de longe procurando animais equinos para comprar ”, afirma a diretora Claudia Junqueira, que é a idealizadora dos projetos de integração.

A expectativa é que a ABCZ Horse Show supere todos os resultados da primeira edição da Vila Hípica. “Esse evento é importante para a divulgação e para o contato com o público. Acho que será uma boa experiência promover exposições conjuntas com as outras raças”, comenta Antônio Renato Rodrigues da Cunha, criador da raça Mangalarga Marchador.

Gerson de Medeiros, analista de expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, também comemorou a integração da comunidade de criadores., “Para o Cavalo Crioulo, é muito importante essa união de raças porque fortalece o Cavalo dentro do Parque, e vem ao encontro da expansão da raça. Temos a possibilidade de mostrar os nossos bons animais na exposição e também nas provas funcionais”, destaca.

Também participaram da reunião Rogério Marques Silva, Diretor Comercial da empresa Baloubet Friesian, Michelle de Oliveira Marques, Gerente da empresa Baloubet Friesian, Patrícia Opik, Representante da Equitana no Brasil e Coordenadora do Núcleo Equestre do Canal Rural, Francisco José Barbosa de Oliveira, Gerente Comercial do Canal Rural, Isadora Oliveira Junqueira, Supervisora Administrativa de Marketing da ABCZ, o Gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, o Conselheiro Fiscal da ABCZ, Rodrigo Abdanur, e o Supervisor Agrícola da Estância ABCZ, Ricardo Paiva.

 

fonte: Patrícia Opik

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *