Curso e ação social marcam o início da Semana da Cultura Equestre de Jundiaí

Aberta na tarde desta sexta-feira, 11, a Semana da Cultura Equestre de Jundiaí tem uma série de atividades até o próximo dia 20. Um curso de Tratador deu início oficialmente à programação no Colégio Agrícola e neste sábado, 12, foi a vez da Queima do Alho para 50 famílias do Centro Comunitário da Vila Hortolândia, com apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Jundiaí.

A ser realizado em três dias, o Curso de Tratador começou sexta, continuou neste sábado e terminará na próxima sexta. Ministrado pela zootecnista Erika Muller e pelo médico veterinário Roberto Delort, o curso conta com 35 participantes e está sendo realizado no Colégio Agrícola com término na Hípica Vitória. Outra atividade da Semana da Cultura Equestre de Jundiaí foi uma ação social com Queima do Alho para 50 famílias cadastradas no Centro Comunitário da Vila Hortolândia.

Idealizada pelo empresário Paulo Monteiro, proprietário da loja American Rodeo, o almoço foi realizado na Praça Joaquim Soares Lemos, na Vila Hortolândia, em frente à loja. Foram distribuídos gratuitamente quase 300 almoços, com água e refrigerante, ao som da Orquestra de Viola Caipira de Jundiaí.

“Fui convidado pelo vereador Cristiano Lopes a participar da Semana Equestre, e daí surgiu a ideia de fazer algo solidário junto ao CCVH. Entrei em contato com amigos empresários, consegui as doações para fazermos a Queima do Alho, preparada especialmente pela Comitiva Fogo di Chão, de Valinhos, e hoje estamos reunindo aqui muitas famílias para este almoço maravilhoso, superando nossas expectativas”, conta Paulo Monteiro.

Fartura tanto na comida como na bebida, a Queima do Alho foi um sucesso e serviu de confraternização entre todos os participantes tarde a fora, ao som de muita música raiz, apresentada pela Orquestra que também fez sua apresentação solidária ao projeto.

Semana Equestre – A semana tem o objetivo de difundir e preservar a cultura de grande relevância para a cidade e vai até o dia 20 de maio.

É uma semana totalmente dedicada ao tema, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção da cultura equestre que é tão forte em Jundiaí e região. Cursos, ações sociais, apresentações culturais, palestras, missa e romaria estão entre os destaques.

” A cultura equestre é muito forte na nossa cidade e tem que ser estimulada e desenvolvida, tamanha sua riqueza e importância para o desenvolvimento local. Fico muito feliz em participar de tudo isso e com a lei de minha autoria fomentar esse evento”, afirmou Cristiano Lopes.

A Semana Equestre tem apoio da AMVEJUR – Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região; Vereador Cristiano Lopes; Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Parque Rural Jundiaí; Cavaleiro News; Delort – Diagnóstico Veterinário; Revista da Marcha; Grupo Vet Line; RG Rural; Transportadora Vinho Novo; Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí; Romaria Diocesana Mista de Jundiaí; Diocese de Jundiaí; Sindicato Rural de Jundiaí; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP; SENAR – São Paulo e Clube dos Cavaleiros de Jundiaí.

Confira a programação dos próximos dias:

14 DE MAIO 
Segunda-feira – 7:30 às 9h
CAFÉ DA MANHÃ E PALESTRA COM LUIZ FERNANDO RAPP DE OLIVEIRA 
BAMBEIRA EM EQUÍNOS, MITOS E VERDADES}
BAR DO MINGO – Av. João Batista Spiandorelo, 4195 – Roseira – Jundiaí – SP

16 DE MAIO 
Quarta-feira – 19h
PALESTRA COM FILIPE MASETTI LEITE – O Cavaleiro das Américas
CÂMARA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ
Rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro – Jundiaí – SP

17 DE MAIO 
Quinta-feira – 19:30h
MISSA DE ENVIO PARÓQUIA DO SENHOR BOM JESUS
Praça Luiz Úngaro, 6017 – Bairro Caxambu – Jundiaí – SP

18 DE MAIO 
Sexta-feira – 13:30 ás 18h
CURSO DE TRATADOR (inscrições antecipadas)
Hípica Vitória – Av. Companhia Paulista de Estrada de Ferro, 3707 – Horto Florestal – Jundiaí – SP

22h
SAÍDA DA ROMARIA PARA PEDESTRES 
IGREJA DA VARGINHA – Estrada da Santa Clara, 3.269 – Varginha – Jundiaí – SP

19 DE MAIO 
Sábado – 7h
SAÍDA DA ROMARIA À TODOS OS ROMEIROS
IGREJA DA VARGINHA – Estrada da Santa Clara, 3.269 – Varginha – Jundiaí – SP

20 DE MAIO 
Domingo – 5h
SANTA MISSA ROMEIRA
Santuário Bom Jesus de Pirapora – Largo da Matriz – Centro – Pirapora do Bom Jesus – SP

16h
DESFILE E FIM DA PROCISSÃO DOS ROMEIROS
Passagem pela Rua Bom Jesus de Pirapora em Jundiaí, seguindo em direção ao Centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *