Shania Twain leva 55 mil pessoas ao Barretão

 

A cantora Shania Twain se apresentou para 55 mil pessoas no estádio de rodeio, no último sábado, 18. Festa contou com sucessos de Jorge e Mateus e Marília Mendonça; Campeões do rodeio também foram conhecidos pelo público

 

Show internacional da canadense Shania Twain, romantismo de Jorge e Mateus, a sofrência de Marília Mendonça, o pop de Anitta e a adrenalina do rodeio foram alguns dos destaques que embalaram o público no primeiro final de semana da 63ª Festa do Peão de Barretos. Maior evento do gênero da América Latina, a festa do peão conta com uma série de atrações em sua grade de programação para atender aos mais variados gostos: música, rodeio, comida típica, concursos culturais, tradição e lazer – até infantil!

Dia de maior público no Parque do Peão, o show da diva da música country Shania Twain ficou pra história do evento. Legião de fãs da cantora acompanharam a estreia da canadense em solo brasileiro. No palco, Shania relembrou sucessos que marcaram a carreira, como “Come on Over”, “From This Moment On”, “You’re Sttill the One”, “I’m Gonna Getcha Good!” e canções do seu novo álbum – Now.

Considerada rainha da sofrência, Marília Mendonça foi anfitriã de Shania no mesmo dia e agitou o público presente no estádio com sucessos de sua carreira.

Outra atração no evento, a cantora Anitta conquistou o público do chapéu e bota, com pop, funk e rebolado na arena de Barretos. A apresentação da artista abriu a Festa do Peão (dia 16). No mesmo dia ainda teve o sertanejo de Jefferson Moraes e Cleber & Cauan. Na sexta-feira, as coleguinhas Simone e Simaria agitaram os visitantes com grandes sucessos e celebraram o retorno de Simaria. A cantora estava 4 meses afastadas do palco diante de uma tuberculose e foi às lágrimas ao agradecer o carinho pelo tratamento.

A dupla Jorge & Mateus, que neste ano faz uma dobradinha com duas apresentações na festa, levou o público ao delírio com as letras românticas com uma pegada pop sertanejo. Com 13 anos de carreira, hits como “Sosseguei”, “Contrato”, “Trincadinho”, “Os Anjos Cantam”, “Louca de Saudade”, “Amo Noite E Dia”, entre outros. Os goianos voltam a cantar na festa no dia 24. O pancadão do MC Kevinho também contagiou a turma do rodeio na última sexta-feira.

No domingo, Marcos & Belutti encantou o público da festa com seu sertanejo romântico. Aos amantes do gênero raiz e da moda de viola, Jads & Jadson surpreendeu no palco com solos do rock internacional. Por fim, o alagoano Mano Walter, que é conhecido como vaqueiro e tem ganhado fama no Brasil com canções que lembram o estilo de Wesley Safadão, fechou com chave de ouro o primeiro final de semana da festa. A música de Mano Walter mistura elementos do forró, do brega e do arrocha.

Rodeio

A programação esportiva também é o grande destaque da Festa do Peão de Barretos, e conheceu no domingo, seus primeiros campeões. A final do The American Run proporcionou aos competidores Victor Soares (Piracicaba-SP) e Manoelito de Souza Júnior (Ponto Belo-ES) a chance de ganhar uma premiação milionária em fevereiro, no Texas (EUA). Também na modalidade touros, o estado de São Paulo conquistou o título do Campeonato Interestadual de Rodeio. 

 

A competição contou com a participação de 40 montarias envolvendo competidores dos estados do  Mato Grosso, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás. Para conquistar o título a equipe paulista somou 996,50 pontos, superando o Paraná, que ficou com o segundo colocado com 766,25 pontos e Minas Gerais, que em terceiro lugar, somou 766,00 pontos.

A competição foi marcada pelo equilíbrio e até a montaria dos paulistas, a diferença entre os dois primeiros colocados era de apenas 0,25 ponto. Nos três dias de disputa, Goiás venceu na primeira noite e São Paulo levou a melhor no rodeio de sexta.

O competidor Danilo Carlos Torres Sobrinho, “Totinha”, 31 anos, Tupã (SP), foi o último a completar a equipe paulista. Segundo ele, este foi o seu terceiro título em Barretos, já que venceu os rodeios de 2012 e 2013, representando o Estado do Rio Grande do Sul. “Graças a Deus, agora consegui esse título representando o meu estado que é São Paulo”, destacou Totinha.

Já o paulista Elvis Vinicius Diego da Silva, de Floreal, afirmou a disputa entre os estados foi muito acirrada, destacando a equipe do Estado de Goiás. “Estou feliz com o título e com a vaga no Rodeio Internacional. É a primeira vez que irei participar. Participo aqui desde a festa de 2013 e nunca tinha conseguido ir para o segundo final de semana”, afirmou.

O técnico da equipe de São Paulo, o veterinário Kiko de Almeida Prado, ressaltou que o segredo da vitória foi a harmonia dos competidores, destacando que todos se respeitaram muito. “Isso fez com que as coisas acontecessem e a maior alegria é ver que todos eles que estavam fora do Internacional, garantindo vaga para disputar essas montarias a partir de quinta”, destacou Kiko.

Com a conquista do título, os seis competidores Bruno Scaramello da Silva, 22 anos, Elvis Vinicius Diego da Silva, 27 anos, Fernando da Conceição, 29 anos, Danilo Carlos Torres Sobrinho, 31 anos, Bruno Henrique dos Santos, 21 anos e um reserva, garantiram vaga no 26º Barretos International Rodeo 2018, que tem início na próxima quinta, dia 23.

 

 

3 Tambores

Pelos Três Tambores, a amazona Letícia Pessim (Rio Verde-GO) faturou o título da categoria do Campeonato Barretos. Na categoria Jovem A, a paulista Mariana Brito Joverno (Catanduva-SP) ficou em primeiro lugar na modalidade.O favoritismo também foi confirmado na disputa do Working Penning com a vitória de Fabrício Stuk (Mirassolândia-SP), que concluiu a disputa com 2.820 pontos.

Na disputa do Team Penning foram definidos os cinco trios classificados para disputa do 26º Barretos International Rodeo, que começa na próxima quinta-feira (23/8). Na categoria Aberta, os trios formados por Luiz Pigneli Júnior, Antônio César Gumero e João Scatolim (1º lugar); Walter Pádua Neto, José Fábio Vilela e Igor Lima Borges (2º lugar); João Bernabe Filho, Daniely Tomas e José Fabrício (3º Lugar); Caio Ferraz, Alceu Leão e Rodrigo Moura (4° lugar); e Jorge Cury, Rodolfo Nascimento e Mateus Souza (5º lugar).

O rodeio segue durante toda semana na 63ª Festa do Peão de Barretos com os campeonatos da Liga Nacional de Rodeio e o Barretos International Rodeo. O evento acontece até o dia 26 de agosto.

 

créditos: André Monteiro/Eugenio Jose/Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *