Agro Maripá é o Brasil na Equitana

Pelo quarta edição consecutiva a Agro Maripá estará presente na Equitana, a maior feira equestre mundial, divulgando seu criatório de cavalos Mangalarga Marchador para o mundo. A Equitana acontece de 9 a 17 de março, em Essen, na Alemanha.

Comemorando 40 anos de criação e seleção do Mangalarga Marchador, a Agro Maripá confirma presença mais um ano na Equitana pensando na alta visibilidade e divulgação de seus animais para o mundo. 

A Equitana traz visibilidade e divulga nossos animais em um cenário diferente. Em todos os anos, nosso espaço na feira recebe muitas visitas e consultas, principalmente de alemães, holandeses, franceses e italianos, sobre a nossa genética. Esse ano é importante para nós porque comemoramos 40 anos de criação e seleção de MM, então quisemos estar presentes mais uma vez na feira para marcar presença e manter esta chama acesa. Além do que, toda essa experiência nos acrescenta muito em tudo o que diz respeito ao cavalo”, conta Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá.

O criatório participa da Equitana desde 2011, quando integrou o projeto Vitrine do Mangalarga Marchador, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.

Presente em 2013, 2015 e 2017 na feira, a Agro Maripá manteve em exposição os animais de sua criação que já estavam na Europa, e este será o primeiro ano que não estará com cavalos no evento.

“A polêmica que o país vive sobre as barreiras sanitárias e o mormo impediram esse projeto de ir adiante, pois apesar de haver interesse no Mangalarga Marchador estamos ainda impossibilitados de exportar para a União Europeia. Acreditamos que exista um interesse e um mercado para nosso cavalo lá e por essa razão estamos motivados a continuar participando da feira e divulgando nossos animais no exterior, pois entendemos que a questão sanitária será resolvida. Quando, lá na frente, houver um ambiente adequado para a exportação, temos certeza que esse movimento que estamos fazendo agora contribuirá para que muitos cavalos brasileiros tenham espaço na Europa”, continuou o criador.

A Agro Maripá levará para a feira fotos e filmes da nova geração do plantel do haras, além de mostrar a evolução dos seus animais.

Para a Agro Maripá é muito importante poder mostrar na Alemanha uma raça brasileira, que só é encontrada no Brasil. Todos os criadores de Mangalarga Marchador saem ganhando com essa exposição e receptividade do público europeu. “Estamos abrindo a fronteira, convidando os criadores de outros países à conhecerem também nossa estrutura no Brasil. Então, quando lá na frente houver um ambiente adequado para a exportação, temos certeza que esse movimento que estamos participando contribuirá para que muitos brasileiros sejam bem-vindos. É espetacular ver pessoas do mundo todo passando pelo nosso estande para conhecer nosso trabalho. Essa visibilidade é muito motivadora para a Agro Maripá”, finalizou Marcelo.

Mais sobre a Equitana

            Considerada a maior feira equestre do mundo, a Equitana movimenta a Alemanha a cada dois anos, reunindo os mais diversos setores do mundo do cavalo, num amplo espaço, com expositores de todo o mundo. Feira comercial, seminários, palestras, competições e shows equestres formam a programação do evento.

Patrícia Opik

            Segundo Patrícia Opik, representante da Equitana no Brasil, além do país estar mais uma vez presente na feira com a Agro Maripá, é esperado grande visitação de brasileiros, já que existem vários grupos fechados confirmados e, todo ano, é forte a participação verde e amarela na Equitana.

            Mais informações podem ser obtidas no site www.equitana.com ou com Patrícia Opik no fone: (11) 99624-3377.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *