Missão Técnica Sebrae chega à Equitana e aumenta o número de brasileiros na feira

Os 15 integrantes da Missão Técnica Sebrae DF em visita à Equitana ampliaram a quantidade de brasileiros que neste ano prestigiam a maior feira equestre do mundo.

Aberta no último sábado, 09, em Essen, na Alemanha, a Equitana recebe visitantes apaixonados por cavalos do mundo todo e mais uma vez, os brasileiros marcam presença, chegando diariamente ao evento. Nesta segunda-feira foi a vez do grupo da Missão Técnica Sebrae DF, formado por 15 integrantes, ter seu primeiro dia na feira, com visitação aos pavilhões e também um contato maior com a presidente da EAMM – Associação Europeia do Mangalarga Marchador, Astrid Orbeniedermayr.

Para Heron Garcia, consultora técnica que estruturou a Missão junto a Patrícia Ferreira, gestora do Sebrae DF, o primeiro dia na Equitana foi muito produtivo. “Estamos com um grupo ótimo, formado por representantes de raças e também de áreas diversas da equideocultura. Nesta primeira visita já fizemos ótimos contatos”.

Integrantes da Missão Técnica em bate papo com a presidente da EAMM

Após visita a alguns pavilhões da feira, no final da tarde o grupo se dirigiu ao estande brasileiro da Agromaripá para uma conversa com a presidente da EAMM, que, com a ajuda de tradutor, falou sobre o Mangalarga Marchador na Europa e o mercado equestre na Alemanha. Num bate papo informal, muitas perguntas foram feitas e esclarecidas pela Astrid, e a programação do grupo continua até o próximo domingo na feira.

Patrícia Opik com as paraibanas Ieda e Eulania

A Equitana recebe a cada edição um grande número de brasileiros e, desde sábado a feira também recebeu o grupo da Unibens Turismo/Universidade do Cavalo formado por 35 integrantes, que continuam com suas atividades no evento.

Também pelo evento, existem os brasileiros que foram de forma independente para prestigiar a feira, como a veterinária Eulania Veloso junto a irmã Ieda, que saíram de João Pessoa/PB, especialmente para conhecerem a Equitana. O jornalista Nelson Araújo, apresentador do Globo Rural, também está presente no evento, pela segunda vez na Equitana.

Jacqueline Maria Fuentes Suarez e o jornalista Nelson Araújo, do Globo Rural

“Fico muito feliz de estar recebendo os grupos agendados e também de encontrar brasileiros por toda a feira, provenientes das mais diferentes localidades do Brasil. Isto mostra que conseguimos fazer um amplo trabalho de divulgação da Equitana em nosso país, tornando a feira um objeto de desejo para os apaixonados pelo mundo equestre. E, para ajudar, o estande brasileiro da Agromaripá, acaba se tornando o ponto de encontro de todos no evento. Os titulares do criatório, Sophia e Marcelo Baptista Oliveira, recebem todos com muito carinho”, conclui Patrícia Opik, representante da Equitana no Brasil.

Sophia e Marcelo Baptista, os anfitriões da Agromaripá com Patrícia Opik

Sobre a Equitana

Considerada a maior feira equestre do mundo, a Equitana acontece este ano de 9 a 17 de março, contando com mais de 750 expositores de diversas localidades, abrangendo todos os segmentos da cadeia produtiva do cavalo. Reunindo mais de 200 mil visitantes a cada edição, o evento acontece a cada dois anos, sempre no mês de março e oferece não só a área comercial, mas também seminários, conferências, concursos e shows equestres.

Pelo grande potencial do Brasil, a Equitana elegeu desde 2010 a profissional Patrícia Opik como representante comercial do evento. Com isto, as edições da feira de 2011 até este ano podem conhecer um pouco mais da equideocultura brasileira, pois contam com estandes de empresas e criatórios locais, além da ampla participação também do público, que aumenta a cada edição.

Mais informações podem ser obtidas no site www.equitana.com ou direto com Patrícia Opik no fone (11) 99624-3377.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *