Trotadoras francesas e Copa dos Campeões são atrações domingo em Viracopos

O Hipódromo de Viracopos sedia neste domingo, 28, a 1a etapa da Copa dos Campeões, destinada somente a animais registrados na ABCCT – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador. Incrementando a programação, acontece também a esperada estreia de três éguas trotadoras francesas no Brasil, em páreo de 2400 metros.

Animais nacionais estarão na disputa da Copa dos Campeões

Domingo será um dia recheado de carreiras em Viracopos. Páreos de todas categorias na programação e ainda a 1a etapa da Copa dos Campeões e Campeãs, com a participação de nove cavalos e seis éguas registrados na ABCCT. Outro páreo de destaque será a estreia de três éguas trotadoras francesas em pista. Elas chegaram ao Brasil no final do ano passado, passaram por adaptação no país, entraram em treinamento e farão um páreo especial na distância de 2400 metros. O Clássico Tiradentes é outra carreira que chamará atenção na programação, com a participação dos mais velozes cavalos na disputa.

Será a primeira vez que a Copa dos Campeões é destinada apenas a animais nacionais. A competição será dividida entre machos e fêmeas e, segundo o presidente da Associação, Tato Marques, o número de inscrição até superou as expectativas iniciais da entidade, por ser uma novidade na raça, já que ainda não existe a cultura de preparar os animais para correr a nacional. “A Copa será dividida em três etapas, acontecendo esta primeira agora em Viracopos; a próxima etapa no dia 26 de maio; e a final no dia 09 de junho, em locais a serem definidos ainda”.

Conheça aqui os cavalos que disputam a Copa dos Campeões 2019:

DM KW Haiti (Kilowatt x Albion What Hustler)

HL/Albion King The Boing (Mumbo King x Albion Whata The Boring)

JJ Spy Cameron (Spy Hard x Candil base)

JJ Spy Camuru (Spy Hard x base)

JJ Spy Nicored (Spy Hard x MV Nicotine II)

KW Conectado (Kilowatt x base)

MV KW Patricius (Kilowatt x MV Arts Patty)

TG KW Estimado (Kilowatt x Esclava base)

Zyon (Kilowatt x MB Ulva Rara)

Já as éguas participantes da Copa das Campeãs 2019 são:

HL/Albion Spy Arriba (Spy Hard x Chucaro Hot Arriada)

HL/Albion Spy Stam Tweet (Spy Hard x Albion What Estampa)

HL/Albion Spy Estilosa (Spy Hard x Albion What Estampa)

Innocently Hayek (Innocently Wild x Cachaqui What Respingada)

MV Black Ninfa (MV Arts Black x MV Spy Nina)

SM M Versátil (Wearableart x Versatil base)

“A Copa dos Campeões foi idealizada há alguns anos, pelo então presidente Mário Vicensio, com a expectativa de conseguir realizar um evento somente com animais documentados, porém, na época, a criação nacional era muito pequena, e não conseguíamos realizar uma competição de nível , abrindo então para todos os cavalos. Hoje podemos dizer, que a Copa dos Campeões que estamos fazendo este ano é a realização de um sonho, somente com animais documentados, que era o projeto inicial. Com certeza, hoje os animais participantes estão colocando os mesmos relógios dos importados e decidimos não realizar a competição em conjunto realmente para a valorização da criação nacional”, explicou o presidente Tato Marques.

Finalizada a Copa dos Campeões, os Amigos do Trote, com apoio da ABCCT, estará lançando a Copa do Brasil, que será aberta a todos os animais interessados em participar. “Acreditamos que os produtos nacionais poderão competir de igual para igual com os importados na Copa do Brasil, e isto aumentará ainda mais a competitividade, mostrando a qualidade nacional que, após investimento em genética, vem numa crescente e não deixa nada a dever para os cavalos que chegam prontos aqui da Argentina. Os Amigos do Trote já estão formatando a Copa e daremos total apoio em sua realização”, continuou.

France du Bouillon, trotadora francesa do Stud PS

Trotadoras francesas

Desde que as éguas trotadoras francesas chegaram ao Brasil no final do ano passado é grande a expectativa dos apaixonados pelo cavalo trotador na estreia delas em pista. E, neste domingo, três delas consideradas prontas para o embate, farão sua primeira corrida no Brasil.

Faridondaine, trotadora francesa dos Haras Vicensio e Nabas
  • France du Bouillon, de propriedade do Stud PS (Paulinho Spina), será apresentada pelo jóquei e treinador Thiego Martins
  • Faridondaine, de propriedade dos Haras Vicensio e Nabas, será apresentada pelo jóquei César Pompermayer
  • Elegante Margot, de propriedade do Stud TG e Haras Mariju, terá como jóquei Tato Marques
Elegante Margot, trotadora francesa do Stud TG e Haras Mariju

A raça Trotador Francês é acostumada a percursos mais longos, justamente por isto a estreia delas no Brasil será na distância de 2400 metros.

Clássico Tiradentes

O Clássico Tiradentes irá destacar a velocidade e reunirá quatro animais na disputa: Calido, apresentado pelo jóquei Nauey Gomes; Beleño, com o jóquei Thiego Martins; Captanejo, com Rhuan; e Mumbo Diablo, com o jóquei Emerson.

A programação no domingo contará com 26 páreos, começando às 9 horas da manhã com carreiras a cada 20 minutos e o último páreo programado para às 17h40. Confira a programação completa em nosso facebook: facebook.com/cavaleironews

A revista O Trotador estará acompanhando tudo e postando os destaques em nossas redes sociais. Faça uma visita ao nosso estande para pegar sua revista e também conferir nossos produtos: camisetas adulto e infantil, baby looks e lindos bonés.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *