Guilherme Marchi é o embaixador da Festa do Peão de Americana

Ídolo da modalidade montarias em touro no mundo, o campeão mundial Guilherme Marchi é o representante oficial da 33a Festa do Peão de Americana.

Guilherme Marchi dispensa comentários. Campeão mundial da modalidade montaria em touros pela PBR (Professional Bull Riders) em 2008, fez história! De Itupeva, interior de São Paulo, o mundo conheceu a força e a determinação de Guilherme, atleta que coleciona 4 vice-campeonatos, dentre tantos outros títulos. Sua marca? Simplesmente o único a conquistar 635 paradas sobre o animal. A palavra impossível não conhecia Guilherme Marchi.

Foram quase duas décadas de carreira até dar o adeus as competições. Na cidade de Goiânia (GO), em 2018, na etapa final da PBR, se despediu fazendo aquilo que se especializou: completou três paradas consecutivas, conseguiu excelentes pontuações  e conquistou o título e a fivela.

O público, que lotou as arquibancadas, pode ver de perto aquela que seria a última montaria de um dos maiores ídolos do esporte.

Neste ano, Guilherme Marchi está de volta à Festa do Peão de Americana, mas, desta vez, como ‘embaixador’. “Pela primeira vez na história um atleta é convidado para ser um embaixador. É um grande homem, atleta e representante mundial do esporte. Guilherme é um orgulho para nós, amantes do rodeio, e para o Brasil. Conquistou títulos e foi um expoente na modalidade. Americana se sente honrada em tê-lo como embaixador nesta 33ª edição”, diz Beto Lahr, presidente.

“Fiquei muito feliz! É um título que significa muito para nós, que vivemos do rodeio, pra mim, que sou profissional da montaria em touros e também significa o que representei nas arenas como peão, competidor, levando o nome do Brasil para outros países.

A gente vê em outras festas apenas artistas eleitos como embaixador. Nunca deram um título desses para um profissional do rodeio. Fico muito agradecido pelo convite e por receber esse título tão importante”, diz Guilherme Marchi.

Os ingressos para a Festa do Peão de Americana já estão a venda pela totalacesso.com.br, na Casa dos Cavaleiros e Americana ou em um dos pontos de venda relacionados em www.festadopeaodeamericana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *