‘Perseverança’, tema da palestra de Pedroca Aguiar na Semana Equestre de Jundiaí

Autor do livro Marcha Brasil 14 Mil, o cavaleiro Pedro Dias de Aguiar irá contar um pouco de sua história em cavalgadas de longa distância pelo Brasil. Ele entrou no Guinnes Book em 94, pelos quase 20 mil km percorridos, entre muitos percalços, aventuras e conhecimento.

Com muitos diários de viagem, Pedroca Aguiar lançou o livro há pouco um ano e meio e gosta de contar suas muitas histórias vividas nas cavalgadas de longa de distância que fez país afora. Ele virá da cidade de Dourado/SP, onde reside especialmente para uma palestra na 2ª Semana Equestre de Jundiaí, na próxima quarta-feira, 15, na Câmara Municipal, com entrada franca.

Os 14 mil quilômetros percorridos foram junto aos cavaleiros Jorge Aguiar e José Reis, ambos in memorian, além de sete cavalos, em dois anos de cavalgada passando por 20 estados, mais de 400 cidades e um milhar de ferraduras trocadas. Segundo Pedroca, a ideia surgiu com o intuito de produzir algo de impacto midiático para tornar conhecidas as qualidades de um cavalo genuinamente brasileiro e ideal para longas cavalgadas, sua rusticidade e capacidade de adaptação a ambientes e circunstâncias diversas, além de resistência física e comodidade no andamento marchado.

Pedroca registrou de próprio punho os diários dos 775 dias de viagem pelo Brasil. De memória prodigiosa e com um gosto especial por contar suas histórias, aos 86 anos de idade preparou sua interessante palestra para contar a experiência vivida aos apaixonados pelo cavalo, já que ensinou diferentes gerações a cavalgar.

Todos estão convidados a participar, quarta-feira, dia 15, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Jundiaí, entrada franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *