Do Alasca ao Canadá: nova jornada do Cavaleiro das Américas começa nesta sexta-feira

O brasileiro Filipe Masetti Leite, o ‘Cavaleiro das Américas’, inicia esta semana mais uma diferenciada jornada a cavalo. Ele partirá de Fairbanks, no Alasca com destino a Calgary, no Canadá, num percurso de 3500 a 4000 km no lombo de cavalos mustangs.

No Alasca prontos para a partida nesta sexta-feira com destino ao Canadá, visando arrecadar fundos para o Hospital de Amor

A partida da jornada será nesta sexta-feira, 17, de Fairbanks, uma cidade localizada no estado americano do Alasca. Acostumado a cavalgadas de longas distâncias, Filipe terá dois cavalos mustangs para o trajeto e um dos diferenciais desta vez é o apoio de um motorhome durante todo o trajeto, guiado pela argentina Clara Victoria. Saindo do Brasil no início de abril, Filipe ficou o último mês acertando os detalhes burocráticos e fazendo os contatos necessários para a viagem. Enfrentando e superando algumas adversidades no período, agora a ansiedade é grande para o grande dia.

“Consegui um motorhome emprestado com uma família amiga da cidade de Alberta, que não passou na inspeção do governo, o que acabou sendo um problema, pois já tínhamos nos programado com esta opção de viagem. Eles então, nos emprestaram uma caminhonete mas, graças a Deus tudo acabou dando certo, arrumamos o motorhome com as exigências necessárias e vamos tê-lo de apoio na jornada”, conta o brasileiro.

Filipe e os dois animais da raça Mustang que o acompanharão na jornada

Na sequência outra adversidade na viagem, os cavalos da raça Mustang para a viagem estavam muito selvagens. “Tive que domar um deles, mas o outro eu não estava seguro em leva-lo, foi então que consegui um outro animal já pronto e tranquilo para começar junto ao que domei, enquanto o animal que não deu condição ficará sendo preparado para ir ao meu encontro provavelmente em Yucon, primeiro território canadense”.

Como planejado desde o início, o trajeto será de 3500 a 4000 km, com a duração de um ano e três meses de viagem e chegada na primeira semana de julho em no rodeio de Calgary Stampede, em Alberta, no Canadá. “Vou ter que dar uma parada durante o inverno canadense, nos meses mais frios que neva muito, dai esperamos passar e continuamos a jornada na outra primavera”, ressaltou.

‘Cavaleiro das Américas’ pronto e preparado para a terceira jornada que finalizará a cruzada das Américas de norte a sul a cavalo

A poucos dias da viagem, Filipe está preparado e conta que as expectativas estão a mil e a ansiedade na reta final é ainda maior. “Tenho tudo que preciso, fizemos um planejamento estratégico para todos os detalhes, conto com o apoio de muita gente, empresários brasileiros e agora não vejo a hora de começar. Agora é a hora da execução, revisar tudo que precisamos, a papelada que precisamos e toda burocracia e quero sentir logo a paz enorme que o animal me traz. Espero poder arrecadar muito dinheiro nesta jornada em prol do Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), sempre celebrando a nossa cultura sertaneja, o homem do campo, os pecuaristas, fazendeiros que colocam a comida na nossa mesa. O homem do campo precisa ser celebrado e, num trabalho junto ao Calgary Stampede Rodeo, vamos ressaltar o cowboy, o peão em toda minha trajetória”.

Durante a jornada, Filipe visitará diferentes escolas para ministrar palestras motivacionais e sua chegada ao rodeio Calgary Stampede será motivo de comemoração contando com a ajuda da embaixada brasileira no Canadá e vários patrocinadores para a realização de uma Queima do Alho ao final do desfile que abre o evento.

O Cavaleiro das Américas ficou assim conhecido por sua primeira jornada realizada entre 2012 e 2014, quando saiu do Canadá com destino a Barretos, fazendo sua chegada na Festa do Peão de Boiadeiro. Dois anos depois, entre 2016 e 2017, ele fez um trajeto de mais de 5000km, saindo de Barretos até Ushuaia, na patagônia argentina. Agora, fazendo este percurso do Alasca ao Canadá ele cruzará as Américas de norte a sul a cavalo.

Estaremos na torcida de uma ótima viagem e que alcance todos os seus objetivos com a jornada, acompanhando tudo de perto no instagram do ‘Cavaleiro das Américas’ @filipemasetti .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *