Semana Equestre de Jundiaí: muitas atividades e nesta quarta tem palestra na Câmara Municipal

2a edição da Semana Equestre de Jundiaí começou na última sexta-feira, 10, com uma série de atividades na programação. Nesta quarta-feira, 15, é a vez do cavaleiro Pedroca Aguiar fazer palestra na Câmara Municipal, com entrada franca.

Aulas práticas no Haras Bosque do Içá

Com o objetivo de valorizar, difundir e preservar a cultura equestre que tem grande relevância para Jundiaí, a 2a Semana Equestre tem uma programação diversificada. A abertura foi marcada pelo segundo módulo do Programa de Gestão em Equinocultura, com o curso de Administração de Haras, que visa estimular a formação e a qualificação de profissionais.

Participantes do curso

Foram dois dias de aulas na ETEC Benedito Storani e a prática aconteceu no Haras Bosque do Içá. A realização foi uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best) e o Parque Rural.

Viola do Bem, ação solidária na programação da Semana

A segunda atividade da Semana foi Viola do Bem, realizada no sábado, 11, na Praça Joaquim Soares Lemos, Vila Hortolândia. Com uma paella caipira no cardápio, ação social serviu almoço gratuito para famílias do Centro Comunitário da Vila Hortolândia.

O vereador Cristiano Lopes e Paulo Monteiro, da American Rodeo

Idealizado por Paulo Monteiro, da loja American Rodeio, com auxílio de empresários, o almoço foi preparado pelo chef Marcelo Limão e serviu mais de 45 famílias cadastradas pelo centro comunitário, além de pessoas da região que doaram um 1kg de alimento não perecível.

Jantar Cowboy Solidário com Samuel, André Cantoni, Luiz Zambon, Cristiano Lopes e Rafael Scrico

Na noite de segunda-feira, o Buffet Hi-5 sediou o Jantar Cowboy Solidário organizado pelo locutor André Cantoni e amigos, contando com moda de viola.

Workshop prático sobre Equoterapia

A terça-feira, 14, foi aberta com Workshop prático sobre Equoterapia no bairro do Champirra, numa realização da Abraaahce e Centro de Equoterapia Dom Quixote.

Palestra gratuita

Pedroca Aguiar faz palestra nesta quarta

Nesta quarta-feira, 15, a principal atividade será uma palestra na Câmara Municipal de Jundiaí, a partir das 19 horas, com o cavaleiro Pedroca Aguiar, falando sobre “Perseverança” e contando suas experiências com longas cavalgadas Brasil afora. Ele é autor de livro e entrou no Guinnes Book em 94, pelos mais de 14 mil km percorridos a cavalo.

Todos os apaixonados pelo cavalo estão convidados a participar e serão recebidos com coquetel na abertura do evento.

A Semana

A 2º edição da Semana Equestre Jundiaí tem o objetivo de ser um período totalmente dedicado ao tema, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção da cultura equestre que é tão forte em Jundiaí e região. Cursos, ações sociais, apresentações culturais, palestras, missa e romaria estão entre os destaques.

Apoio: AMVEJUR – Associação dos Médicos Veterinários de Jundiaí e Região; Vereador Cristiano Lopes; Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo; Parque Rural Jundiaí; Cavaleiro News; Delort – Diagnóstico Veterinário; Revista da Marcha; Grupo Vet Line; RG Rural; Transportadora Vinho Novo; Rancho Dom Quixote, ABRAAHCE, Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí; Romaria Diocesana Mista de Jundiaí; Diocese de Jundiaí; American Rodeo, Sindicato Rural de Jundiaí; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo – FAESP;     SENAR – São Paulo e Clube dos Cavaleiros de Jundiaí.

Confira o que ainda tem por vir:

15 DE MAIO (4ª feira)

Palestra “Perseverança”
Horário: 19h
Local: Câmara Municipal de Jundiaí – Rua Barão de Jundiaí, 128 – Centro
Realização: SENAR, Sindicato Rural, Cavaleiro News e RG Rural

16 DE MAIO (5ª feira) – Vivência Equestre: saúde, equilíbrio e educação (vagas limitadas), das 13 às 15h, numa realização: ABRAAHCE Equoterapia e Centro de Equoterapia DOM QUIXOTE. Local: Rua Luiz Fontebasso, 1652 – Bairro Champirra. Inscrições pelo telefone: (11) 98956-8381 (falar com Carla) ou (11) 99898-9031 (falar com Claudia)

Missa de Envio – Benção dos Distintivos
Horário: 19:30h
Local: Catedral Nossa Senhora do Desterro – Praça Governador Pedro de Toledo, s/n – Centro

17 DE MAIO (6ª feira) –Saída da Romaria para Pedestres
Horário: 22h
Local: Igreja da Varginha – Estrada da Santa Clara, nº 3269 – Varginha

18 DE MAIO (Sábado)
Saída da Romaria a Todos os Romeiros.

Horário: 7h

Local: Igreja da Varginha – Estrada da Santa Clara, nº 3269 – Varginha

19 DE MAIO (Domingo)

SANTA MISSA ROMEIRA
Horário: 5h
Local: Santuário Bom Jesus de Pirapora – Largo da Matriz – Centro – Pirapora do Bom Jesus – SP

19 DE MAIO (Domingo)

Desfile e fim da Procissão dos Romeiros
Horário: 16h
Concentração na Vila Rami para entrada em procissão pela Rua Bom Jesus de Pirapora, com destino à Catedral Nossa Senhora do Desterro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *