Definidos os finalistas da Copa dos Campeões e Campeãs ABCCT

Realizada no Hipódromo de Ribeirão Preto no último domingo, 26, a 2a etapa da Copa dos Campeões e Campeãs ABCCT definiu os finalistas desta competição destinada exclusivamente a animais registrados na Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador. Confira!

Com uma programação de 14 páreos o domingo foi destinado a corridas do cavalo trotador em Ribeirão Preto. O destaque do dia ficou com as quatro séries classificatórias da Copa dos Campeões, já que todos estavam na expectativa de conhecer os finalistas da competição que disputarão o título no próximo dia 09, durante a inauguração do Centro de Treinamento ABCCT (antigo Espaço San Marino), em Jarinu.

Os primeiros finalistas definidos foram na categoria macho, que, pelo regulamento, a classificação já define também a baliza que eles ocupam na disputa final.

A premiação de JJ Spy Camaro em Ribeirão Preto

Após vitória nas duas etapas os animais JJ Spy Camaro (Spy Hard x base) e JJ Spy Cameron (Spy Hard x Candil base) ocupam as balizas 1 e 2 da grande final. Apresentado pelo jóquei Gustavo Grande, Camaro marcou o tempo mais baixo da competição, 1:58.30, assim como aconteceu na primeira etapa em que fez 1:59 cravados no Hipódromo de Viracopos. Cameron foi apresentado pelo jóquei e proprietário Jacir Jorge, marcando 2:00 em Ribeirão e 1:59 em Viracopos.

JJ Spy Cameron na premiação em Ribeirão

JJ Spy Nicored (Spy Hard x MV Nicotine II) foi apresentado pelo proprietário Jacir e ocupará a baliza 3 na final, já que ficou em 3o lugar em Ribeirão e tinha a 2a posição em Viracopos.

Para orgulho de Jacir Jorge, os três primeiros cavalos finalistas são de sua criação. “Só tenho a dizer que a equipe do Haras JJ está de parabéns. Isto mostra que estamos no caminho certo, com muita dedicação de todos os envolvidos. Nossa expectativa para a final é fazer uma boa corrida e só pelo recorde de termos três cavalos do nosso criatório nas três primeiras balizas, a final vai ser especial e emocionante, com certeza”.

Completando os cinco finalistas estão: SM W Centauro (Wearableart x Sentolla), de propriedade do Rancho do Pai apresentado pelo jóquei Adriel; e Zyon (Kilowatt x MB Ulva Rara), de propriedade do Haras WOS apresentado pelo jóquei Thiego Martins.

Copa das Campeãs

HL/Albion Spy Estilosa mais uma vitória em Ribeirão

Na disputa entre as fêmeas, somente a égua HL/Albion Spy Estilosa (Spy Hard x Albion What Estampa) conquistou duas vitórias e garantiu a baliza 1 na final. De propriedade do carioca Paulinho, ela foi apresentada pelo jóquei Ruan Fernandes e fez o tempo de 2:02.66, enquanto em Viracopos marcou 2:03.90.

HL/Albion Spy Stam Tweet (Spy Hard x Albion What Estampa), de propriedade de Vitor Faria e apresentada pelo jóquei Chicão, ficou na segunda colocação em Ribeirão que somada à vitória em Viracopos, deu a Baliza 2 na final.

SM W Versatil venceu em Ribeirão

De propriedade do Marcão Marino, a égua SM W Versatil (Wearableart x Versatil base) foi apresentada pelo jóquei Carlos Eduardo e venceu a primeira série classificatória em Ribeirão com o tempo de 2:02.46, ocupando a baliza 3 na final.

Completando as finalistas estão MV Black Ninfa (MV Arts Black x MV Spy Nina), apresentada pelo jóquei e proprietário César Pompermayer; e Innocently Hayek (Innocently Wild x Cachaqui What Respingada), de propriedade do Renato Teixeira, que foi apresentada pelo jóquei Marcos Dahy.

Final da Copa

Uma grande festa está sendo preparada para a final da Copa dos Campeões no próximo dia 09 de junho, marcando a inauguração do Centro de Treinamento ABCCT, no antigo Espaço San Marino, em Jarinu.

“Nossa expectativa é a melhor possível para este dia e queremos aproveitar aqui para convidar todos os apaixonados pelo cavalo trotador com suas famílias para comparecer, pois com certeza será um grande espetáculo. Os animais estão andando muito bem e mostram a qualidade dos produtos nacionais. Vemos hoje páreo de potros com relógio de 1a categoria, que chamam atenção de todos”, ressaltou o presidente da ABCCT, Tato Marques.

O presidente Tato Marques

O Centro de Treinamento ABCCT é mais um desafio aceito pela Associação para manter o crescimento da raça. “Estamos assumindo o CT com um trabalho em equipe através da nossa diretoria que está cada vez mais unida focada em obter bons frutos para o cavalo trotador. Convidamos todos a participar da nossa inauguração e final da Copa, pois teremos uma boa estrutura com serviço de bar e restaurante para atendermos o público da melhor forma. Esperamos todos lá”, finalizou.

Resultados Ribeirão

Confira aqui os resultados dos páreos realizados em Ribeirão Preto:

1o Páreo – Cat. Especial – 1o Airon, Adriel; e 2o Catatau, Fernandinho

2o Páreo – Cat. 4a – 1o Valentina, M Dahy; e 2o Bad Electra, Dilson

3o Páreo – Cat. Potro – 1o MV Ok Palacio, Thiego; e 2o MV KW Pietro, Wesley

4o Páreo – Cat. 2a 10 – 1o Ruleman, Wesley; e 2o Spy Nill, Matheus

5o Páreo – Cat. 2a – 1o Geiser, Daniel; e 2o Banduria, Dodo

6o Páreo – 1a série classificatória Copa dos Campeões – 1o JJ Spy Camaro, Gustavo, 1:58.30; 2o Zyon, Thiego; 3o JJ Spy Nicored, Jacir; e 4o KW Conectado, M Dahy

7o Páreo – 1a série classificatória Copa das Campeãs – 1a SM W Versatil, Carlos, 2:02.46; 2a MV Black Ninfa, Cesar; e 3a HL/Albion Spy Arriba, Juninho

8o Páreo – 2a série classificatória Copa dos Campeões – 1o JJ Spy Cameron, Jacir, 2:00; 2o DM K Haiti, Ferrinho; 3o SM W Centauro, Adriel; e 4o TG KW Estimado

9o Páreo – 2a série classificatória Copa das Campeãs – 1a HL/Albion Spy Estilosa, Ruan, 2:02.66; 2a HL/Albion Stan Tweet, Chicão; e 3a Innocently Hayek, M Dahy

10o Páreo – Cat. 2a 10/1a – 1o Extremo, Wesley; e 2o Infierno, Thiego

11o Páreo – Cat. 1a 10 – 1o Autor, Guilherme; e 2o Evolution, Carlos

12o Páreo – Cat. 1a 20 – 1o Censurado, Matheus; e 2o Sereno, Batata

13o Páreo – Clássico de Éguas – 1a Única, Ale Corsa; e 2a Lorean, Matheus

14o Páreo – Clássico Excel – 1o Mumbo D, Wesley; e 2o Vigor, Matheus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *