Festa da família na final da Copa dos Campeões e inauguração do CT ABCCT

Grande participação da família na inauguração do CT ABCCT

Domingo foi dia de corridas na inauguração do Centro de Treinamento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador, com destaque para a grande final da Copa dos Campeões e Campeãs exclusiva para animais nacionais registrados na Associação.

Atingindo o objetivo da entidade, a final da Copa dos Campeões que aconteceu juntamente à inauguração do CT ABCCT, no antigo Espaço San Marino, foi um sucesso com grande participação da família, união de toda diretoria e ainda acirradas disputas em pista, ressaltando principalmente a qualidade da criação nacional. JJ Spy Camaru, do criador Jacir Jorge, foi o vencedor da Copa dos Campeões, apresentado pelo jóquei Gustavo Grande; enquanto HL/Albion Spy Stam Tweet, de propriedade do Vitor Faria, levou a melhor na Copa das Campeãs, apresentada pelo jóquei Rodrigo Gomes Silva.

O dia reuniu 18 páreos na programação, começando às 9 horas da manhã, com carreiras a cada 30 minutos até às 17h30. Logo cedo começaram a chegar os apaixonados pelo cavalo trotador para pegar o melhor lugar, montar suas barracas e reunir a família para torcer e acompanhar o dia de importantes corridas.

Diretoria da ABCCT e alguns dos colaboradores e patrocinadores reunidos

“A inauguração superou nossas expectativas, tudo correu como programado, tivemos bastante público num ambiente familiar como toda diretoria da Associação desejava. Conseguimos atingir este objetivo de ter a família presente, fazendo parte da programação. Estamos muito satisfeitos com tudo que ocorreu ontem e sem dúvida temos que destacar a união da diretoria que foi fator fundamental para este sucesso, não somente no dia do evento, mas nos preparativos, buscando sempre fazer o melhor. Também gostaria de ressaltar a ajuda que tivemos de patrocinadores para promover esta festa. Contamos com amigos que ajudaram sem aparecer, dispostos a colaborar objetivando também o sucesso do evento. Meu agradecimento especial a toda diretoria e aos patrocinadores, pois foi com esta união, disposição e envolvimento de todos que conseguimos realizar a grande festa como realmente queríamos, ressaltando a presença da família”, disse Tato Marques, presidente da ABCCT.

Premiação do campeão da Copa em pista

JJ Spy Camaru grande campeão

Da criação do Haras JJ, que classificou três animais entre os finalistas da Copa dos Campeões, JJ Spy Camaru (Spy Hard x base) foi o melhor em pista confirmando sua posição de líder na competição ao marcar o tempo de 2:02.41. Assim como aconteceu nas duas primeiras etapas classificatórias, o cavalo foi apresentado pelo jóquei Gustavo Grande, sendo o mais rápido em pista.

Para o criador Jacir Jorge, a vitória do Camaru foi mais uma importante conquista do Haras JJ, mostrando que o criatório vem selecionando ótimos animais tendo a comprovação com resultados em pista, pois venceu o último Nacional de 3 Anos com o JJ Spy Cameron (Spy Hard x base), o Nacional de Potros com o JJ Spy Nico Red (Spy Hard x MV Nicotine II); além da JJ Spy Nicaragua (Spy Hard x MV Nicotine II) ter levado o último Debut de Éguas. “Achei que dentre os três finalistas que apresentamos, o Camaru sempre demonstrou que era o favorito em ganhar a Copa, devido ao excelente trabalho. A vitória foi importante principalmente porque ele ainda não tinha um título nacional e fez uma campanha invejável. Estou muito feliz em conseguir realizar este sonho, não esperava tudo isto, só tenho que agradecer a todos que trabalharam e ao jóquei Gustavo por participar do título que fica para a história. Agora é continuar o trabalho com ainda mais motivação”.

A segunda posição ficou com o animal Zion (Kilowatt x MV Ulva Rara), de propriedade do Haras WOS e apresentado pelo jóquei e treinador Thiego Martins. Classificado em quinto lugar na final, o animal fez uma ótima apresentação marcando 2:04.11 e é o vice-campeão da Copa, com muita comemoração de seus proprietários.

Em terceiro lugar ficou JJ Spy Cameron, apresentado pelo proprietário e jóquei Jacir Jorge, com o tempo de 2:04.69; seguido por JJ Spy Nico Red, apresentado pelo jóquei Jhou, com o tempo de 2:05.03; e SM W Centauro (Wearable Art x base), de propriedade do Rancho do Pai, apresentado pelo jóquei Adriel, com o tempo de 2:06.96.

HL/Albion Spy Stam Tweet campeã da Copa

HL/Albion Spy Stam Tweet vence entre as éguas

A final da Copa das Campeãs foi outro páreo muito esperado na programação. Chegando a final na segunda posição, HL/Albion Spy Stam Tweet (Spy Hard x A W Estampa) foi apresentada pelo jóquei Rodrigo Silva e levou o título marcando 2:06.40. A égua é de propriedade de Vitor Faria, que comemorou muito a vitória em pista junto aos amigos.

Premiação da campeã em pista

A segunda posição ficou com HL/Albion Spy Estilosa (Spy Hard x A W Estampa), do Stud Rio, apresentada pelo jóquei Ruan, com o tempo de 2:06.40.

Em terceiro lugar ficou MV Black Ninfa (MV Arts Black x MV Spy Nina), de propriedade do mineiro Bernardo Nalon, que foi apresentada pelo jóquei Thiego Martins, marcando 2:06.91; seguida por SM W Versati (Wearable Art x base), do Stud San Marino, apresentada pelo jóquei Carlos Eduardo, com o tempo de 2:07.59. A égua Innocently Hayek (Innocently Wild x C W Respingada), do Stud Dahy, não compareceu.

Estaremos publicando todos os resultados e cobertura de fotos em nossa fanpage – fb.com/cavaleironews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *