Mato Grosso recebe a última Passaporte do ciclo do Cavalo Crioulo

Exposição no município de Campo Verde vai selecionar animais para a Nacional da Morfologia na Expointer

Após um ciclo recordista de animais admitidos, chegou a vez de Campo Verde (MT) receber a última Exposição Passaporte que levará mais oito animais à Expointer, que ocorrerá no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Os exemplares classificados, quatro machos e quatro fêmeas, participam da Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O Presidente do Núcleo Matogrossense de Criadores de Cavalos Crioulos, Alexandro Panosso, confirma que o evento já foi oficializado, devido ao número de participantes confirmados. “Até o momento, animais de criatórios do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul manifestaram interesse na prova”, destaca o dirigente. 

O julgamento está à cargo do ex-vice-Presidente Técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Luiz Martins Bastos Neto; já a supervisão técnica é de Rafael Fagundes Sant’anna. O ciclo de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo conta com o patrocínio de Banrisul.

Confira a programação

12 de julho de 2019 (Sexta-feira)
8h – Admissão
14h – Revisão Coletiva
15h – Concentração de Machos

13 de julho de 2019 (Sábado)

8h – Julgamento morfológico

14 de julho de 2019 (Domingo)

9h – Crioulaço
14h – Ranch Sorting

Foto: Fagner AlmeidaABCCC/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *