Sábado é dia do Hambletonian, a mais rica corrida de trote na América

O Meadowlands sediará neste sábado, 03, o Hambletonian com premiação de U$ 1,200,000 na corrida principal e mais U$ 500,000 na disputa do Hambletonian Oaks, páreo disputado exclusivamente por fêmeas,  no chamado “maior dia das corridas de trote”, que somará uma bolsa de premiação perto de U$ 4,000,000.

A disputa no Hambletonian começa entre 16 cavalos, resultando em duas divisões, para definir os cinco finalistas que retornam para a corrida milionária que distribui U$ 1,000,000. Conheça aqui os 16 cavalos que estão no páreo, em ordem alfabética: Cantab Fashion, Dont Let’em, Forbidden Trade, Gerry, Gimpanzee, Green Manalishi S, Greenshoe, Marseille, Mr Vicktor, Osterc, Pilot Discretion, Reign Of Honor, Soul Strong, Summit In Sight, Super Schissel e Swandre The Giant.

Participação brasileira no Hambletonian Oaks

Corrida destinada exclusivamente às fêmeas de 3 anos, o Hambletonian Oaks é o segundo páreo mais importante deste sábado. O brasileiro Eduardo Bianchi, que ano passado viveu a grande emoção de ser o ferrageador do animal que levou o título do Hambletonian, pode repetir a dose este ano, já que é ferrador de uma das participantes do Oaks, a égua When Dovescry.

O brasileiro Du Bianchi

Segundo ele nos contou, a égua venceu a eliminação do último sábado com o tempo mais rápido da noite, marcando 1:51.3 e vem como uma das favoritas deste sábado no Hambletonian Oaks, na disputa pelos U$ 500,000.  “A nossa expectativa é de ganhar, já que entra como uma das favoritas. Estou fazendo o ferrageamento dela há um ano e ela será apresentada pelo jóquei Simon Allard. Seu treinador é o segundo melhor da América, Rene Allard, tendo ganhos superior a U$ 50 milhões na carreira”.

Estão na disputa mais sete éguas: Southwind Casha, Millies Possession, Sonnet Grace, Evident Beauty, Sweet Chapter, Asiago, Trix, Princess Deo e Miss Trixton.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *