1a etapa da Copa do Brasil movimenta Hipódromo de Viracopos, com 29 páreos

Nem o forte frio do último domingo, 04, atrapalhou a realização da 1a etapa da Copa do Brasil promovida pelos Amigos do Trote no Hipódromo de Viracopos. A programação contou com 29 acirrados páreos, incluindo as nove carreiras classificatórias da competição principal.

O domingo de corridas começou logo às 8h40, com páreos a cada 15 minutos, até às 17h30, quando aconteceu a última carreira da programação. Os destaques do dia foram as séries classificatórias de cada uma cadas categorias da Copa do Brasil, apresentando os animais que disputarão o título ao final de quatro etapas.

Calido vence 1a série dos Cavalos com o menor tempo do dia: 1:54.76

Com as séries e balizas definidas com antecedência, os páreos da Copa do Brasil começaram às 13 horas, com a 1a série classificatória da categoria cavalos, e o animal Calido, apresentado pelo jóquei Nauey Gomes, foi o mais rápido do dia, marcando 1:54.76. A segunda posição ficou com Diablo, apresentado pelo jóquei Matheus, seguido por Camelot, Sereno e Premium.

Mumbo D campeão 2a série Cavalos

A segunda série dos cavalos teve o animal Mumbo D, apresentado pelo jóquei Wesley, como campeão, marcando 1:58.13. Em 2o lugar ficaram Vigor e o jóquei Matheus; seguidos por Australiano, Brenag e Turquito, respectivamente.

Autor, campeão 3a série Cavalos

O animal Autor com o jóquei Guilherme Henrike venceu a 3a série classificatória com o tempo de 1:57.25. A segunda posição do páreo ficou com o animal Captanejo e o jóquei Thiego Martins; seguidos por Evolution; Julio (único trotador da disputa); e Alquimista.

Nelson vence a 4a série dos Cavalos

Fechando as classificatórias dos cavalos, a 4a série teve como campeão o animal Nelson, apresentado pelo jóquei M Dahy, marcando o tempo de 1:55.50. Em segundo lugar ficou o atual campeão da Copa, Excel, com Bruno Perez; e na sequência, os cavalos Antônio, Beleno e Crispino.

Éguas

Ragaza campeã 1a série Éguas

Na categoria Éguas a vencedora da 1a série classificatória foi a Ragaza apresentada pelo jóquei Zeca, com o tempo de 1:57.60, o mais baixo entre as fêmeas. Em segundo lugar ficou Lorean com o jóquei Matheus; seguida pela Esmeralda e Tartat.

Nina campeã da 2a série Éguas

A 2a série teve como campeã a égua Nina, apresentada pelo jóquei Anderson, marcando o tempo de 2:00.07. Na segunda posição ficou Capanga e o jóquei Rodrigo; seguida pela Felen.

Unica vence a 3a série Éguas

Finalizando a categoria Éguas, a 3a série foi vencida pela égua Única, apresentada pelo jóquei Ale Corsa, marcando 2:02 cravados. Em segundo lugar ficou Valentina, com o jóquei Marquinhos; seguida pela Engrada.

Cantina campeã da 1a série éguas trote

Pela primeira vez, a Copa do Brasil tem a categoria Éguas de Trote, com duas séries classificatórias na disputa. A 1a teve como campeã a égua Cantina, apresentada pelo jóquei M Dhay, que marcou 2:00.87 na disputa; seguida por Manuela e Du Fenômeno; e a francesa Elit Mika.

Rastrillada vence 2a série entre as éguas e Faridondaine fica em 2o

A 2a série classificatória entre as éguas de trote teve como campeã Rastrillada e o jóquei M Dhay, com a marca de 2:01.37. A segunda posição ficou com a francesa Faridondaine, apresentada pelo jóquei e treinador Thiego Martins. A égua Revelação, que também integrou o páreo, foi desclassificada.

Ribeirão Preto

A 2a etapa da Copa do Brasil já tem data marcada e acontece no dia 18 deste mês, no Hipódromo de Ribeirão Preto. A expectativa é de mais um grande dia de acirradas disputas em pista, já que marca a metade da competição. Informações e inscrições com Ebert (19) 99991-9555.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *