Participação brasileira na vitória do Hambletonian Oaks, em Meadowlands

O último sábado, 03, foi de importantes páreos na pista de Meadowlands, nos Estados Unidos. Por lá aconteceu a 94ª edição do Hambletonian, a mais disputada corrida americana entre cavalos trotadores, além da 49º Hambletonian Oaks, páreo destinado exclusivamente a éguas. O ferrageador Eduardo Bianchi, que está morando e trabalhando na América há alguns anos, viveu, pelo segundo ano consecutivo a emoção de participar da vitória de um animal no evento. Desta vez foi no Hambletonian Oaks, com a égua When Dovescry, a qual cuida do ferrageamento há um ano.

When Dovescry foi apresentada pelo jóquei Simon Allard e venceu a competição com grande vantagem, marcando o tempo de 1:50.2, a frente de Millies Possession, que era a grande favorita da prova e Asiago que terminou em terceiro lugar. A premiação foi de U$ 500,000.

A égua é filha de Muscle Hill e Cesar Dove, vencendo sete das 13 corridas que participou, com $576,250 de ganhos. Sua vitória no Oaks foi a segunda em cinco corridas desta temporada, seguindo a marca de 1:51.3 que fez na classificatória da última semana.

Eduardo Bianchi e a namorada Patrícia

A emoção com o resultado foi enorme para todo time que trabalhou a égua, incluindo o brasileiro Eduardo Bianchi, que é o responsável por cuidar do ferrageamento do animal. No ano passado ele participou da vitória do Hambletonian, prêmio principal; e este ano sentiu o gostinho de vencer o Oaks. “A sensação é de dever cumprido, comprovando que estamos fazendo um trabalho sério que dá resultados nas pistas”.

Confira como foi a corrida: https://youtu.be/99Pgruu6yTk

Forbidden Trade vence o Hambletonian

Após fazer terceiro lugar na classificatória para o Hambletonian, Forbidden Trade foi o mais rápido na final da competição, marcando 1:51 na quente tarde de domingo e levou a premiação de U$1,000,000.

Você pode conferir como foi a corrida acessando: https://youtu.be/kHudu40BeMk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *