Os destaques da primeira noite de disputa na Festa do Peão de Barretos

As competições na arena de Barretos começaram pela prova da família, o Team Penning, reunindo trios nas categorias Aberta e Amador. Na sequência teve início o rodeio interestadual, com montarias em touros.

A 64ª Festa do Peão de Barretos começou nesta quinta-feira, 15, com grandes shows e acirradas disputas na arena. A Prova do Team Penning deu início às competições, com 10 trios na categoria Aberta. Os melhores da noite foram Alexandre Plentz Fraga, Dion Plabo Diogo e Paola Assunção Gomes que concluíram a prova com 35,591.

A segunda posição ficou com Walter Pádua Neto; José Fábio Vilela Neves e Alceu Carneiro Leão, com 36,860; e, em terceiro lugar ficou Norival Braz Soares Neto, João Paulo Silveira Caixeta e Augusto Franklin Borges de Oliveira com o tempo de 36,954.

Entre os amadores, o trio campeão foi formado por José Renato Sierra, Samantha Elias Sierra e Virlei Aparecido de Morais, com o tempo de 38,369. A segunda posição ficou com João Marcus Bernabe Filho, Mariana Bighete Diana e João Paulo Silveira Caixeta, marcando 41,040; e, em 3º, Honório Barra, Artur Honório Barra e Ricardo Carlos Primeiro da Silva, com 54,900.

Rodeio interestadual

Os confrontos do Rodeio Interestadual agitaram a arena do Parque do Peão com 32 montarias em touros reunindo as equipes dos Estados de Minas Gerais, Acre, Novos Talentos da Liga Nacional de Rodeio, Santa Catarina, Mato Grosso, Pará, Sudeste e Rio de Janeiro. Dividida em eliminatórias, após duelos bem disputados, quatro equipes se deram bem e estão na semifinal da competição.

Os estados que passaram à frente na competição foram: Minas Gerais, Mato Grosso, Sudeste e Novos Talentos.

Lucas Eduardo x Estoril: 90,25 pontos

A melhor nota da noite ficou com o competidor do time Sudeste, Lucas Eduardo da Costa Silva, de Inocência/MS, montando no touro Estoril, da Cia são Francisco, marcando 90,25 pontos.

Hoje as disputas continuam com novos confrontos agora entre as equipes de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso; São Paulo e Rondônia; Goiás e Tocantins; e Paraná e Espírito Santo.

Na competição, os 16 times formados por cinco competidores cada, se enfrentam nas montarias e a equipe campeã junto ao profissional com maior nota somadas se classificam para o Barretos International Rodeo, na semana seguinte.

Grandes Shows

Finalizado o rodeio, artistas se apresentaram pela primeira vez no palco do Estádio, com a primeira noite de shows da programação. O paulista Gustavo Mioto fez o primeiro show, apresentando seus sucessos. Na sequência, a dupla Diego & Victor Hugo assumiram o palco; e, para fechar a primeira noite de festa, o cantor de pagode Ferrugem comandou o show.

O palco Culturando também foi bastante movimentado com apresentações da Camerata de Violões, Bandas Omega Rede, Wild Crashe Oficina e do grupo de dança Country Experience.

A programação completa pode ser conferida no site www.independentes.com.br

fotos: André Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *