Criadores do Mangalarga se preparam para a 41º Nacional

Entre os dias 9 e 21 de setembro, acontecerá a 41º Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, no Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista (SP).

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em parceria com a Sociedade Sanjoanense de Esportes Hípicos e é responsável por nomear os animais campeões nacional da raça, neste ano de 2019.

A ABCCRM espera receber mais de 500 animais originários de criatórios das cinco regiões do país. A Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga é o maior evento da raça e um dos maiores e mais tradicionais da Equinocultura brasileira.

Dentro da programação do 41º Nacional, estão incluídas desfile das bandeiras, provas sociais, competições funcionais e festas de confraternização, além dos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão Campeões Nacionais de 2019.

Os animais serão julgados pelos profissionais, José Rodolfo Brandi e Diego Rodrigues Vitral, na categoria Andamento, e Emerson Luiz Bartoli e Jorge Eduardo Cavalcante Lucena, na categoria Morfologia.

O público do evento poderá disfrutar de uma excelente estrutura e de uma programação variada para toda a família, com uma série de atrações ao longo da Exposição.

Por: Vitória Junqueira (com informações da ABCCRM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *