Um dos mais tradicionais do Brasil, o Jaguariúna Rodeo Festival chega a 31ª edição

A 31ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival acontecerá nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro e o público poderá assistir os melhores competidores do Brasil nas modalidades, Team Penning, Três Tambores, além da montaria em touros.

Jaguariúna recebe a etapa final do Campeonato Nacional de Três Tambores da Associação Nacional dos Três Tambores (ANTT) e também, pela primeira vez, uma etapa especial que normalmente acontece no Estados Unidos, que é a Last Cowboy Standing da Professional Bull Riders (PBR), considerado uma da mais desafiadoras aos competidores.

Além das competições, também terão atrações musicais como Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho & Xororó, Bruno & Marrone, Alok, entre outros.

Entenda as provas

Last Cowboy Standing da PBR: Na primeira etapa da prova, os duelos serão em um round valendo pontos para a classificação da segunda etapa, que será dividida em quatro rounds. Os competidores com melhor pontuação passam de fase, até sobrar apenas um, que será o campeão da etapa.

Três Tambores: Pelo segundo ano consecutivo, Jaguariúna vai receber a etapa final do campeonato da ANTT, que reunirá as competidoras mais bem colocadas no Ranking Nacional da Associação. Serão distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo um carro 0KM para a campeã nacional da Feminina Gold Race.

Team Penning: Conhecido como “esporte da família”, reúne competidores de todas as idades. O objetivo da prova é que o cavaleiros e amazonas, levem três bezzeros com o mesmo número para o curral no menor tempo possível. Este ano, a modalidade pretende levar a maior premiação para o Jaguariúna Rodeo Festival, serão distribuídos mais de R$ 80 mil em prêmios, um carro 0km e selas personalizadas.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *