Potro Futuro WV comemora 10 anos com recorde de inscrições

Há 10 anos a WV Leilões fez seu primeiro evento relacionado a criação de cavalos no Brasil, com apoio de criadores da raça Quarto de Milha, na busca da valorização da raça.

O evento de comemoração dos 10 anos foi realizado entre os dias 4 e 8 de setembro no Haras Raphaela, alcançou novas metas e teve 2519 inscrições, 841 animais em pista e R$ 270 mil em prêmios. Além destes recordes também foram 36 tempos na casa dos 16 segundo e a presença de 10 estados sendo eles, SP, BA, RJ, MG, MT, GO, PR, MS, ES, SC.

Desde a primeira edição do Potro Futuro WV realizado em Bauru/SP, junto ao Núcleo Bauruense do Cavalo Quarto de Milha (NBQM), a WV Leilões aumentou os investimentos no evento, que passou a ser realizado no Haras Raphaela, em Tietê (SP).

Os resultados das disputas

O menor tempo do evento foi na prova dos Três Tambores, recorde conquistado pelo conjunto  Sidnei Júnior e Game Boy EK, no GP Brasita Moon, com o tempo de 16,623 segundos.

Na prova das Seis Balizas, o conjunto Ordeli Charles Gomes e Lionel Beaver 3D conquistaram o GP ABQM com 19,869 segundos, a Aberta Castrado com 20,086 segundos e a Aberta Junior com 20,149 segundos.

Com 31 crianças em pista, a categoria kids vem crescendo a cada ano, como incentivo todos os atletas mirins foram premiados em pista, do 1º ao 3º lugar com troféu e os demais com medalhas.

O Potro Futuro teve 106 inscritos, 30 animais foram classificados para a Final Ouro e os outros competidores que não tiveram SAT (sem aproveitamento técnico), foram para a Final Prata.

As provas finais foram no sábado, 7 de setembro, e os conjuntos vencedores foram Denivaldo Gonçalves Lima e Lua de Mel Fame (Aim Ta Fame x Lorellay Crusher) com o tempo de 17,036 segundos, na Final do Potro Futuro Prata. E campeão do Potro Futuro Ouro, foi Ronildo Filho montando Fiftycent HDC (Dragster Deck ZO x BF Bella Serra) com tempo de 16,777 segundos.

O atleta mirim Paranaense, Guilherme Bomm de 9 anos, foi revelação do evento e ficou em 3º lugar no GP Brasita Moon. Ele subiu no pódio junto com os experientes Sidnei Junior e Evelino Rocha.

Por: Vitória Junqueira (com informações assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *