Internacional Indoor terá presença de brasileiros campeões pan-americanos 2019

Os atletas do Time Brasil de Salto, medalhistas de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss, Philippe Guerdal e Eduardo Menezes, estão confirmados no maior concurso hípico em recinto fechado da América do Sul.

A 29ª edição do Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI-W e CSN Indoor, acontecerá de 24 a 29 de setembro, na Sociedade Hípica Paulista (SHP), em São Paulo. É o evento mais tradicional e será na arena coberta Jayme Loureiro, 2º maior vão livre do mundo sem pilastras, e conta com 32 provas e premiação recorde de 440 mil reais.

Marlon Zanotelli

O percurso será desenvolvido por Frederic Cottier, renomado course-designer francês e responsável pelos circuitos dos Jogos Equestres Mundiais em 2014. A principal competição do concurso é o Gran Prix 1,60 metro, que será no domingo e vai valer como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2020, em Las Vegas, Estados Unidos e 5ª etapa do Ranking Brasileiro Senior Top 2019.

Com um Troféu Perpétuo que leva o nome do presidente da SHP, Jayme Loureiro em 1965. O campeão do GP 2019 ficará com o troféu pelo período de um ano e após três vitórias ele passa a ser do tricampeão.

José Roberto Reynoso

O único tricampeão do GP Indoor foi José Roberto Reynoso Fernandez Filho, em 2010/2017/2018. Em seguida está José Luiz Guimarães de Carvalho, campeão do GP Indoor 2006, Artemus de Almeida, campeão GP Indoor 2014, Cesar Almeida, campeão do GP Indoor 2016, Marcello Ciavaglia, campeão do GP Indoor 2015 e atual líder do ranking sênior top, estão entre os favoritos.

Além das competições, também clínicas para jovens talentos participantes do circuito Hermès Young Talent que, será ministrada pelos brasileiros classificados para Tóquio 2020, Pedro Veniss e Marlon Zanotelli.

O cavaleiro olímpico Doda Miranda idealizou uma competição por equipes, que dará R$ 2 milhões em prêmios e um desafio internacional de Amadores e, a 6ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge, será durante o Internacional Indoor.

Outras atrações do evento

Durante o Internacional Indoor, também acontecerá o Stuttgart Porsche (carro X cavalo), com participação de duplas formadas por renomados pilotos e cavaleiros.

Além disso, a divertida corrida de pôneis, atrações musicais e apresentações equestres de Volteio, Adestramento, Rédeas e Atrelagem.

É importante destacar que parte da renda será revertida para atendimento de crianças carentes na Equoterapia da Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista.

Por: Vitória Junqueira (com assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *