Quartistas podem comemorar: 40º Potro do Futuro bate recorde de inscrições

DCIM\100MEDIA\DJI_0078.JPG

O Potro do Futuro da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, acontecerá entre os dias 6 e 13 de outubro, em Araçatuba (SP). O evento já é o maior, pois conseguiu superar as edições anteriores em número de inscritos, cavalos e competidores.

O cavalo Quarto de Milha vem batendo recordes a cada evento que passa, o 40º Potro do Futuro, 13ª Copa dos Campeões, 5º Derby e 2º Juvenil da ABQM já receberam 7.589 inscrições, o que mostra um crescimento de quase 4% em relação ao ano anterior, em Londrina (PR).

Provas de 18 modalidades serão disputadas por 1.468 atletas profissionais e amadores, e 2.598 cavalos, ou seja, um aumento de cerca de 10% na participação.

Mais uma vez, as competições acontecerão nas arenas do Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado, o maior complexo equestre da América Latina, em Araçatuba.

No Potro Futuro, as modalidades Ranch Sorting e Team Penning registraram aumento de mais de 50% no número de inscrições, comparado a 2018. Já na Copa dos Campeões, a modalidade que apresentou maior evolução foi o Breakaway Ropping, que no último ano teve 4 participações e neste ano terá 19. No Derby, a prova de Rédeas teve aumento de 65% nas inscrições,

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *