Time Brasil de Hipismo conquista 18 medalhas no Paraguai

Entre os dias 16 e 22 de setembro, aconteceu o Sul-americano da Juventude – FEI Americas Championship, no Club Hípico Paraguayo Mariano Roque Alonso, em Assunção.

O Paraguai recebeu os melhores atletas do hipismo jovem da América do Sul. Um total de 109 conjuntos de seis países participaram das disputas, além de jovens talentos do Paraguai, também tinham atletas do Brasil, Argentina, Chile, Bolívia, Peru.

As competições aconteceram em cinco categorias: Pré-mirim (11 a 13 anos), a 1,10/1,15 metros, Mirim (12 a 14 anos), 1,20/1,25 metros, Pré-júnior de 1,30/1,35 metros, Júnior (14 a 18 anos), a 1,35/1,40 metros, e Young Riders (16 a 21 anos), 1,40/1,45 metros, com definição do pódio das equipes e títulos individuais.

Categoria Pré-mirim

Sete conjuntos fecharam a última prova sem faltas, o que fez com que a disputa pelo pódio ficasse mais acirrada. A primeira colocação ficou com a brasiliense Lina Barreto Capelo Beltrão, montando Kamila G com 32,85 segundos, a segunda colocação ficou com o cavaleiro argentino Francesco Urtubey Moreno, montando LP Romulo ZO com 33,52 segundos, já o terceiro lugar também foi do Brasil com a amazona Giullia Atrasas Bolson, montando SL Bali III com 33,62 segundos.

Categoria Mirim

João Vitor Gomes de Lemos

Com dobradinha do Brasil, o campeão foi o brasiliense João Vitor Gomes de Lemos  na sela de Cristiano JMen, o único cavaleiro que fechou o campeonato sem faltas. O segundo lugar no pódio ficou com o paranaense Luiz Eduardo Requião Strutz apresentando Graf Lena RI, e o terceiro ficou com o paraguaio José Emanuel Perez montando Ondina Z.

Categoria Pré-júnior

Philip Geenlees

O Brasil dominou as provas da série Pré-junior, o campeão foi Philip Greenlees montando Premiere Avignon Z. O vice-campeonato foi do pernambucano João Felipe de Albuquerque Maranhão, montando Vereda do Araucária, e a amazona do interior paulista Maria Luiza da Silva Martha Vieira, ficou com o bronze, montando Arica du Caillou.

Categoria Júnior

Carolina Chade

Desta vez, as amazonas brasileiras dominaram o pódio. A amazona de São Paulo Carolina Souza Chade, foi a campeã montando Flying High das Umburanas. O vice-campeonato ficou com a gaúcha Laura Bosquirolli Tigre, montando Fleur de Vauxelles e terceiro lugar foi para a paraense Giovana Baptista Braz apresentando Domenico.

Categoria Young Riders

A categoria Young Riders é uma das mais difíceis, apenas cinco dos 10 conjuntos que iniciaram a competição, concluíram o último percurso que definiu o pódio individual.

O ouro ficou com o argentino Lautaro Franchi com BM Che Fantástica, a parta ficou com o carioca João Pedro de Souza Robert montando Dammaz van het Indihof, e o bronze ficou com a também brasileira, Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça montando Diamant Z.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *