Brasileiro de Marcha Batida está com inscrições abertas até 5 de novembro

As inscrições para o 33º Campeonato Brasileiro do Mangalarga Marchador de Marcha Batida (CBM-MB) ficarão abertas até o dia 5 de novembro. E os animais qualificados para participar das provas, são os Campeões e Reservados Campeões no quesito Marcha, nos eventos que acontecerão até o dia 3 de novembro.

Os eventos classificatórios de marcha, acontecem em diversos estados do país e para saber onde e qaundo serão, veja no site http://www.abccmm.org.br/exposicoes. Mesmo classificado, o animal precisa, obrigatoriamente, ser inscrito para o CBM-MB pelo site http://www.abccmm.org.br/projeto/cbm2019.

Os julgamentos

Os julgamentos dos animais acontecerão de 11 a 16 de novembro. Na programação, criadores e fãs da raça poderão acompanhar também o julgamento da  41ª Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador da Sociedade Rural do Sul de Minas, além das Provas Sociais e do Concurso de Marcha Amador.

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), acredita que cerca de 30 mil pessoas estarão presentes ao longo dos dias, no evento.

O local do evento

O CBM Zel Café, acontecerá no Parque de Exposições José Bráulio Junqueira de Andrade, um espaço tradicional na cidade de Caxambu, Minas Gerais.

Fundado no ano de 1948, o nome do recinto é uma homenagem ao fazendeiro José Bráulio Junqueira de Andrade, que doou parte de suas terras para a construção do parque e da sede da Sociedade Rural do Sul de Minas, que havia sido fundada anos antes, em 25 de outubro de 1943.

Passeio histórico: Museu Mangalarga Marchador

O Museu Nacional do Mangalarga Marchador fica em Cruzília, no sul de Minas, cidade que é considerada o berço da raça e é vizinha de Caxambu. O passeio turístico é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer ainda mais sobre o mundo da raça.

Desde 2012, o espaço reúne um grande acervo, com objetos, documentos e material audiovisual que remontam os primórdios da criação, desde o surgimento no século XIX, as histórias das fazendas pilares, até o que a raça representa hoje.

O museu fica localizado na Praça da Matriz, no centro de Cruzília em um casarão histórico que pertenceu à Fazenda Bela Cruz, uma das pioneiras na seleção da raça.

O Museu Nacional do Mangalarga Marchador está aberto de terça a domingo, das 10h às 17 horas, com entrada franca. Para agendar uma visita e saber mais informações sobre o museu, ligue no telefone (35) 3346-1022 ou acesse as redes sociais @museummarchador (Facebook e Instagram).

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *