Éguas francesas disputam páreo com premiação de 4 mil euros

No Brasil há quase um ano, as trotadoras francesas disputaram o primeiro páreo oficial com premiação especial oferecida pela PMU Brasil, e a campeã foi Faridondaine, de propriedade dos Haras Nabas e Vicensio

A premiação às três primeiras colocadas em pista

A disputa aconteceu no último sábado, 19, no Centro de Treinamento ABCCT – Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador, em Atibaia/SP. Com a participação de quatro das seis éguas importadas, devido a forfait veterinário de duas delas, a disputa contou com torcida e Faridondaine foi a grande campeã, apresentada pelo jóquei e treinador Thiego Martins. Ganhadora da Copa do Brasil categoria Éguas de Trote, a égua conquista mais uma importante vitória no currículo brasileiro.

A segunda posição ficou com Elit Mika, de propriedade do Haras WOS, única das participantes que chegou recentemente ao Brasil, mas que já vem disputando corridas, apresentada pelo jóquei Gerson Bianchi.

Elegant Margot, de propriedade dos Haras TG e Mariju, ficou na terceira colocação apresentada pelo jóquei e presidente da ABCCT Tato Marques. A égua Engerie Blue, de propriedade do Haras Expresso, apresentada pelo jóquei A Calixto, não completou o percurso.

As éguas France du Bouillon, do Stud PS; e Expensive of Lubel, de propriedade do Stud Dattola, estavam machucadas e não participaram do páreo.

A premiação especial de 4 mil euros aconteceu através de parceria com a LeTrot e PMU Brasil junto aos criadores brasileiros que importaram as éguas da França, para incentivo ao início da raça Trotador Francês no país. Ainda faltam mais dois páreos com esta premiação a serem realizados, com data a ser confirmada pelos organizadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *