Adestramento terá etapa em Porto Alegre, neste fim de semana

Entre os dias 1 e 3 de novembro, a cidade de Porto Alegre recebe várias competições: Campeonato de Adestramento Nacional (CAN), Campeonato Gaúcho de Adestramento (CGA), Campeonato Gaúcho de Escolas de Adestramento e 7ª Etapa Ranking Adestramento 2019.

Os eventos são promovidos pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), Federação Gaúcha dos Esportes Equestres (FGEE) e pela Sociedade Hípica Porto Alegrense (SHPA), onde serão as provas.

CAN

As competições seguirão o regulamento da CBH e os júris de campo serão a presidente Sra. Claudia Moreira de Mesquita (SP) e os membros Sr. Ricardo Micheletto Leão (RS), Sra. Petra Garbade (RS).

O concurso será realizado em pista ao ar livre, podendo ser transferido para a pista coberta em caso de chuva, ambas de piso de areia. O picadeiro de competição, treinamento e aquecimento terá 20 metros X 60 metros.

Os animais deverão ter seus passaportes com o selo CBH válido. Os conjuntos da federação organizadora que participarem das Séries Pôneis, Iniciantes, Elementar (Amadores, Profissionais e MMR), Preliminar (Mirim, Amador ou Profissional) e cavalos novos (4, 5, 6 e 7 anos) deverão apresentar apenas o passaporte, ficando dispensados do selo.

Todos os animais devem estar obrigatoriamente identificados com chip e todos os cavaleiros devem estar com o registro anual da CBH em dia.

CGA, Ranking e Escolas de Adestramento

As provas serão regidas pelas regras da CBH e da FGEE e os jurados serão indicados pela comissão organizadora do evento.

As competições serão realizadas em pista ao ar livre, podendo ser transferido para a pista coberta em caso de chuva, ambas de piso de areia. O picadeiro de competição terá duas dimensões são elas, 20 metros X 60 metros e 20 metros X 40 metros.

Para o CGA, todos os animais deverão ter seus passaportes atualizados e dentro das regras e os responsáveis deverão fazer entrega dos mesmos na chegada dos animais SHPA, para que sejam providenciados o exame documental e o exame veterinário.

Já os cavalos que competem no Campeonato Gaúcho de Escolas não necessitam apresentar passaportes, mas todos os animais devem estar inscritos na FGEE.

Em caso de dúvidas acesse:

https://www.livehorse.com.br/eventos/7a-etapa-ranking-adestramento-2019/

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *