Votação encerrada! Carlos Auricchio é o novo presidente da ABQM

As Eleições da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) tiveram início às 8 horas do dia 20 de outubro (domingo) e terminaram hoje, 29, às 15 horas. A vitória foi da chapa ABQM Renovar & Inovar.

Foram apurados 1964 votos, dos quais 65,8% elegeram a chapa ‘ABQM Renovar & Inovar’. O novo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), no biênio 2019/2021, será Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio, mais conhecido como Caco.

Caco é proprietário da Fazenda Sapucaia, localizada em Pindamonhangaba (SP), que conta com um plantel de aproximadamente 120 animais, além disso é competidor de esportes equestres, empresário, pecuarista e atua fortemente, há mais de 20 anos, na área institucional dos setores de construção e mineração. Atualmente, é considerado um dos maiores investidores da raça Quarto de Milha, com foco na modalidade de Laço.

A chapa “ABQM Renovar & Inovar” tem representantes de vários Estados e de diversas modalidades equestres. Os pilares e objetivos estabelecidos como estratégia de atuação são: sustentabilidade dos Esportes Equestres com segurança jurídica através da legislação específica; valorização das premiações e fomento das provas através de núcleos QM e Associações; profissionalização e transparência da gestão  da ABQM; Ação Social envolvendo a Equoterapia, Hospital do Amor e outras entidades.

A eleição

No período eleitoral, os associados da ABQM puderam votar para os cargos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal e para o Conselho de Administração da Associação. Nesta eleição duas chapas foram registradas, são elas:  “ABQM Renovar & Inovar” e “Tradição & Responsabilidade”.

Quem podia votar

Apenas associados das categorias Pleno, Benemérito, Remido e Fundador, que estavam inscritos nestas categorias há pelo menos 1 ano e que não tivessem débitos com a ABQM estavam aptos a votar.

Assembleia Geral Ordinária

Hoje, 29 de outubro e último dia de votação, a ABQM realizou uma Assembleia Geral Ordinária no Hotel Panamby, na Barra Funda, cidade de São Paulo. A solenidade teve início às 10 horas e no local havia um terminal eletrônico para votação presencial.

A mesa da assembleia foi presidida pelo Dr. Fernando Meinberg e o Comitê Eleitoral foi formado pelo Dr. Roberto Baungartner, Francisco Lopes Filho e Marcos Ferreira e Sá, secretariados por Sérgio Ricardo Silva, superintendente geral da ABQM e auxiliados por Aline Passos.

Os assuntos discutidos foram a aprovação do Balanço referente ao Exercício Social do período de 1º de janeiro de 2019 a 31 de agosto de 2019; Eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal para o biênio de 2019/2021; Eleição dos membros do Conselho de Administração e Assuntos Gerais.

O Balanço referente ao Exercício Social foi apresentado pelo superintendente Sérgio Ricardo Silva e teve aprovação unânime. Logo em seguida, o presidente da mesa deu início à votação, que contou com a presença de criadores do cavalo Quarto de Milha de várias regiões do país.

Todos os sócios-eleitores, que fizeram parte das categorias aptas a votar, receberam uma senha de acesso à plataforma de votação das Eleições ABQM 2019, que já estavam acontecendo de forma online.

A ABQM vai “Renovar & Inovar”

Conheça aqui os membros eleitos:

Diretoria Executiva

Presidente: Carlos Eduardo Pedrosa Auricchio (Caco)

Vice-Presidentes: Aroldo Souza Durães; Érico de Oliveira Braga; Francisco Erlandio Teixeira Fernandes; Jonatas de Oliveira Dantas Filho; Marcus Vinicius Orefice (Marcão Alegria); Marli Aparecida Jacometto Faria; Paulo Fernando Cavalcanti de Morais Filho (Cuca); Rafael Augusto Palma Marques da Silva.

Conselho Fiscal

Membros Titulares: Eugênio Gomes Nunes; José Carlos Barbero (Zeca); Odilon Diniz Neto.

Membro Suplentes: Henrique Duarte Prata; Jamil Buchalla Filho; Sebastião Garcia Neto.

Conselho de Administração: Haroldo de Araújo Pessoa Sobrinho (1082 votos); Carlos Eduardo Faraco Braga (865 votos); Luiz Alberto da Silva Düwel – Beto Duwel (841 votos); Edmilson Siqueira Varejão Sobrinho (806 votos); Eduardo Vieira Borba (788 votos); Mário Garcia da Costa Filho (780 votos); Gilmar Mandotti Garcia (766 votos); Maria Clara do Amaral Cambrai (685 votos); Ricardo Batista da Rocha – Bodinho (683 votos); Phillip Reisinger (668 votos); Marcos Studart Gomes Lima (651 votos); Fabiano Muniz Falcão (650 votos); Rodrigo Costa Henriques (647 votos); Celso Pontes de Miranda Filho (633 votos); Rodrigo Rocha Farias (624 votos); Renato César Fumero (620 votos); Newton D’Avila Neto (582 votos); Thomas de Mello e Souza (530 votos); Thiago Galoro Alves (504 votos); Alberto Luiz Leal Serravalle Neto (410 votos); Walter Luís Silveira Garcia (386 votos / Suplente).

Apuração dos votos

A empresa Telemeeting, especializada em eleições eletrônicas, foi contratada pela ABQM para fazer todo o processo da eleição. Além disso, a associação também contratou a empresa The Perfect Link, para realizar a auditoria independente. Esta empresa tem experiência de auditoria em processo eleitoral eletrônico, para que o processo tenha toda segurança.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *