Gina Schumacher fez homenagem ao pai em prova do cavalo QM

O piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher foi homenageado pela sua filha Gina Schumacher durante a prova de equitação freestyle, na Itália.

Gina deixou todo público emocionado ao colocar uma capa que imita uma Ferrari em seu cavalo, Lilbellicimo Wimp BB, e ela foi vestida de piloto para representar seu pai, na prova que aconteceu em Verona, durante a Fieracavalli.

Michael Schumacher é heptacampeão de Fórmula 1 e em 2013 sofreu um grave acidente de esqui, que o deixou em coma induzido por seis meses e até atualmente o ex-atleta ainda tem muita dificuldade de comunicação.

A menina tem 22 anos e é apaixonada pelo mundo dos cavalos. Ela é uma amazona de sucesso, com um cartel de prêmios em diversas competições equestres e ainda foi convidada para se apresentar no famoso Campeonato Europeu de Hipismo, em Aachen, Alemanha.

De acordo com a mãe de Gina e esposa de Michael, Corina Schumacher, o pai deu um conselho para a filha quando começou a praticar esportes equestres, ele dizia – “quando você pilota um carro, você pode guardá-lo na garagem depois. Mas um cavalo precisa de cuidados durante todo o tempo, até nos domingos” – e seria uma tarefa muito mais difícil do que conduzir um carro de Fórmula 1.

Corina organiza um concurso de montaria todos os anos em Givrins, na Suíça. Ela disse que sua filha Gina gosta de se vestir no estilo Western e é campeã da prova de Rédeas, na qual fez os movimentos e esbarrou com o animal como se fosse um pit stop para troca dos pneus, caracterizada de pilota.

Assista o vídeo da homenagem de Gina Schumacher:

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *