III Copa Avaré foi marcada pelo equilíbrio entre competitividade e respeito

Nos dias 22 e 23 de novembro aconteceu a 2ª Etapa da III Copa Avaré de Três Tambores e Seis Balizas, no recinto Emapa do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP).

O evento teve a participação de um grande número de competidores e as inscrições chegaram a mais de 600 nas modalidades de Tambor e Baliza, mais do que era esperado pelos organizadores.

A modalidade de Seis Balizas, que foi incluída na lista recentemente, já conseguiu mostrar que tem muitos adeptos e está ganhando espaço no campeonato. Segundo o participante Ailson Leão, que está presente desde a primeira edição da competição, “a ideia de colocar a modalidade de Baliza no campeonato foi show de bola. Uma ótima maneira de os treinadores mostrarem o desempenho dos animais que praticam os dois esportes”, conta.

Além do sucesso com a quantidade de inscritos, também foi uma prova que retratou muito bem a união da família do esporte com a raça Quarto de Milha, mostrando competitividade e respeito na medida certa.

O presidente da National Barrel Horse Association – Brazil (NBHA), Abelardo Peixoto disse que, “o campeonato que nasceu para fomentar o esporte na região, acabou se tornando um mecanismo incentivador ao espírito de família, porque a rivalidade acontece apenas dentro da arena; fora dela, as famílias se misturam e se tornam apenas uma, a grande família do esporte de Três Tambores e Seis Balizas NBHA Brazil. Para mim, como presidente, é um orgulho, um campeonato que começamos do nada e sem muitas perspectivas e que, com a vontade de trabalhar em prol do esporte na região, hoje, já contamos com grandes parceiros como a Organnact e as universidades UNIMAX e UNIFAJ”, comentou.

Alguns resultados

Seis Balizas – Categoria Aberta – Cavalo Inciante

Ailson Ferraz Leão – montando Wind Bullyon – tempo de 22,76 segundos

Três Tambores – Categoria Profissional Light

1º lugar – Jean Bueno de Camargo – montando Guatemala Apollo HR – tempo de 17,498 segundos

2º lugar – jean Milo de Andrade – montando EF Jet By Brahma – tempo de 17,609 segundos

3º lugar – Jean Bueno de Camargo – montando Jeep Tool Fame Kid – tempo de 17,661

4º lugar – Vinícius Oliveira Cardoso da Silva – montando Solano Is Easy JMA – tempo de 17,739 segundos

5º lugar – Guilherme Antonio Terconi – montando Brilliant Red – tempo de 17,775 segundos

Veja todos os resultados no site https://nbhabrazil.com.br/

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *