Rédeas de Ouro: um dos maiores eventos da modalidade no país

O cavalo crioulo tem um dos maiores eventos de rédeas do Brasil, já batendo recordes, com o maior número de inscritos em competições com uma só raça de cavalos.

A edição de 2019, vai acontecer entre os dias 9 e 14 de dezembro em Campina Grande do Sul, no Paraná. A competição já atingiu o número de 272 inscrições, sendo 219 inscritos nas diferentes categorias e outros 53 para os trios na Mapuche Reining Cup, apresentando um crescimento de 183% desde o ano de 2016.

A menos de 40 quilômetros de Curitiba e com pista coberta, o evento vai distribuir mais de R$ 120 mil entre os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC.

História do Rédeas de Ouro

A história do Rédeas de Ouro começou no ano de 2013 em parceria e organização da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) e, a partir daquele momento, o evento cresce a cada edição que passa.

A modalidade rédeas está ganhando um espaço significativo no coração da família crioulista e então as provas e premiações estão aumentando, elevando o patamar de maior evento de rédeas da raça crioula para o maior evento da modalidade do Brasil.

De acordo com Antônio Corrêa, coordenador da subcomissão de Rédeas da ABCCC, “realmente é uma prova de uma dimensão absurda, muito grande. A nossa meta era atingir 200 inscrições, era o que nós estávamos trabalhando. Estamos muito felizes, esse é um trabalho que vem acontecendo com a comissão de Rédeas junto à Diretoria Geral da ABCCC, um trabalho muito focado na modalidade de rédeas. E está aí o resultado”, comemorou.

Aumente o recorde e se inscreva na Mapuche Reining Cup

O recorde atual pode aumentar, pois apesar das inscrições para o Rédeas de Ouro estarem encerradas, a modalidade Mapuche Reining Cup ainda está com inscrições abertas e é possível garantir uma vaga até o dia 9 de dezembro.

A Mapuche Reining Cup é um prova feita em trio e os times devem ter competidores de diferentes níveis, são eles, o Nível Profissional: Nacional Aberto ou Nacional e Potro do Futuro Aberto; o Nível Amador: Nacional e/ou Potro do Futuro Amador; e o Nível Principiante: Jovem 10, Principiante Amador e Iniciante Amador.

Faça sua inscrição através do site da ABCCC:

https://www.cavalocrioulo.org.br/eventos/inscricoes_detalhes/redeas-de-ouro-2019-mapuche-reining-cup

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *