NFR 8o round: Juninho Nogueira vence primeira noite empatado no Team Roping

A bandeira verde e amarela voltou a brilhar na noite de quinta-feira, 12, na arena do Thomas & Mack Center, em Las Vegas. A dupla Kaleb Driggers e o brasileiro Júnior Nogueira ganhou o round, empatados com Brenten Hall e Chase Tryan marcando 4,30 segundos.

Após entrar na National Finals Rodeo liderando a modalidade Team Roping (pé), o brasileiro Júnior Nogueira teve uma boa média nas três primeiras noites de disputa – com 4,60, 4,80 e 4,60 respectivamente -, passou os quatro rounds seguintes sem pontuar, e voltou agora com vitória para recuperar pontos perdidos. Foi o primeiro round vencido pelas duplas empatadas.

“Nós tivemos uma Finals terrível até agora, fiquei gripado nas cinco primeiras noites”, disse Driggers. “Não foi agradável voltar para o hotel depois de cada round, mas nas últimas noites voltamos para laçar tudo”, comentário que Nogueira concordou com seu parceiro.

Para Juninho foi como Driggers disse, “fiquei doente também e não trabalhei como planejado, mas nada acaba até o 10o round e felizmente tivemos um bom desempenho na noite de hoje”.

Com a vitória Júnior Nogueira subiu uma posição, ficando na vice-liderança do ranking em ganhos, mas nas projeções do campeonato somando total de ganhos com projeção da média, ficaria na 8a posição se a Finals acabasse hoje. A liderança continua com Clay Smith e seu parceiro Jade Corkill.

Bareback

Mais uma noite de vitória para o líder da modalidade Clayton Biglow. É o quarto round consecutivo que faz a maior da noite, marcando nesta quinta, 90 pontos a bordo de Showstomper.

Biglow está fazendo história e se tornou o primeiro bareback rider a ganhar quatro noites consecutivas em uma Finals, superando Kaycee Field que ganhou 3 noites consecutivas em 2011. O competidor também marcou o recorde de notas para o 8o round, que era até então de Steven Peebles em 2015 com 89,5 pontos.

Desde o início da Finals, Biglow lidera a competição e já ganhou nas oito noites $137,064, somando $319,016 no ranking.

Montarias em touros

Pentacampeão mundial da modalidade, Sage Kimzey fez uma montaria diferenciada na noite de quinta para vencer o 8o round com 94 pontos a bordo do touro Bruiser. É o segundo round consecutivo de vitória para Kimsey, que mantém a liderança isolada somando $390,047 em ganhos e também na média.

Sela Americana

Jake Watson venceu mais um round na Finals deste ano. Montando Stampede Warrior fez a nota 89,5 pontos e levou a pontuação da noite de quinta-feira em Las Vegas. Ele viaja junto com os parceiros Zeke Thurston, líder da modalidade, e Dawson Hay, todos ganhadores de rounds nesta Finals.

Steer Wrestling

A vitória no Steer Wrestling ficou com Will Lummus com o tempo de 3,6 segundos em pista. Ganhando $26,231 ele acumula $154,498 e é sexto no ranking mundial, que é liderado por J D Struxness com a soma de $190,137.

Tie-down Roping

Empate triplo na modalidade tie-down roping no 8o round, com vitórias para Tyler Milligan, Riley Pruitt e Cooper Martins marcando 7,5 segundos. Para Milligan foi a segunda vitória consecutiva, enquanto Pruitt e Martin venceram pela primeira vez nesta Finals.

Com os resultados da noite Riley Pruitt é o segundo colocado no mundial com $203,599; atrás do líder Shane Hanchey que possui $209,928 em ganhos.

3 Tambores

Hailey Kinsel ganhou a segunda noite consecutiva em Las Vegas. A cowgirl texana foi a mais rápida em pista com 13,54 segundos, mantendo sua liderança no ranking com $262,944, se aproximando cada vez mais do segundo título mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *