José Reynoso Filho e Azrael W confirmaram o favoritismo e formam conjunto mais premiado do ranking Senior

O GP Top Riders e o Ranking Senior Top 2019 teve final no domingo, 8 de dezembro e foi um evento cheio de emoções. Mais uma vez, a dupla José Reynoso Fernandez Filho e seu cavalo Azrael W foi a vencedora.

O Ranking Brasileiro Senior Top aconteceu durante o Concurso de Salto Nacional 4* Top Riders e  a prova do GP Top Riders – Troféu José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memorian) foi de 1,55 metros armados pelo course-designer alemão top mundial Frank Rothenberger e deu R$ 100 mil em prêmios.

Entre 30 conjuntos participantes, 12 deles fizeram um percurso sem faltas e o conjunto formado pelo primogênito do homenageado foi o último a entrar em pista por ter sido o mais rápido na primeira passagem, a dupla levou a melhor no Senior Top 2019, pela sétima vez, se tornando a dupla mais premiada do país, com o tempo de 44,40 segundos.

O vice-campeão foi Lúcio Osório montando Galipolli Ter Doorn, que  também foi impecável com duplo zero e 46,43 segundos. O terceiro lugar ficou com o top Marcello Ciavaglia e o cavalo Theron RJ, com dois percursos sem faltas e o tempo de 48,90 segundos.

De acordo com o campeão Reynoso, “Sem dúvida nenhuma entrar por último é uma vantagem porque você vê o que os outros fizeram. O Lúcio (vice-campeão) é um cavaleiro rápido. Como costumo dizer, mais uma vez, era para nossa estrela brilhar”, comentou.

A quarta colocação foi do atleta olímpico Stephan Barcha, que veio da Europa, e montou Calida, com duplo zero e 49,94 segundos. Já em quinto lugar, a atleta medalhista pan-americana Karina Johannpeter montando Challenger JMen foi primeira a fazer duplo zero e 51,13 segundos.

GP Top Riders Troféu José Roberto Reynoso Fernandez (Alfinete) – in memorian

1º lugar – Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W – FPH – 0/0 – 0- 44s40

2º lugar –  Lucio Osório / Galipolli Ter Doorn – FPH – 0/0 – 0/46s43

3º lugar – Marcello Ciavaglia / Theron RJ – FPH – 0/0 – 0/48s90

4º lugar – Stephan de Freitas Barcha / Calida – FHBr – 0/0 – 0/49s94

5º lugar – Karina Harbich Johannpeter / Challenger JMen II – FGEE – 0/0/51s13

6º lugar – Guilherme Dutra Foroni / Cornet Silver JMen – FPH – 0/4/48s93

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *