Thiago Rhavy é o vencedor do Troféu Luis Ferreira Corrêa, no Brasília Indoor 2019

Entre os dias 13 e 15 de dezembro mais de 320 conjuntos participaram do 5º Concurso de Salto Nacional Indoor, que aconteceu na Sociedade Hípica de Brasília.

O presidente da Federação Hípica de Brasília (FHBr), Fábio Augusto Vieira disse que “a equipe da FHBr buscou realizar um evento do tamanho que Brasília merece. Para esse concurso escolhemos o renomado desenhador Hélio Pessoa, experiente e de alta capacidade técnica. Nossa gestão sempre se lembrará desse evento com carinho”, sua gestão se encerra no dia 30 de dezembro e com chave de ouro.

O grande campeão, do GP Clássico Troféu Perpétuo Luis Ferreira Corrêa (in memorian), foi o ginete Thiago Rhavy montando Tigger V.D. Held que concluiu duas voltas em 50,65 segundos e nenhuma falta. Além da conquista do Clássico, Rhavy também conquistou o Campeonato Brasiliense Sênior e também foi Campeão da Copa Ouro, sem cometer faltas.

O segundo lugar do Clássico ficou com Marcus Gustavo Pinito montando Kara Pullann, que fechou com apenas 1 ponto perdido na 2ª volta, em 61,29 segundos, e o 3º lugar foi para Luiz Felipe Pimenta Alves com Lousiana em 45,47 segundos e um derrube.

O campeão fez um resumo do evento e disse que, “O Indoor foi muito bem organizado, nível internacional, com muito capricho desde a pista até os camarotes. A disputa foi muito boa com os melhores cavaleiros de Brasília prestigiando a competição”, destacou Thiago.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *