2º Campeonato APQM de Laço Comprido movimenta o Paraná neste início de ano

Nos dias 16 e 17 de janeiro acontecerá a 2ª Etapa do 2º Campeonato de Laço Comprido Técnico  e Laço Comprido APQM, no Paraná.

Organizado e promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e pela Associação Paranaense do Quarto de Milha (APQM), o evento será no Centro de Treinamento Wily Laars, na cidade de Irati, Paraná.

Inscrições

As inscrições para todas as categorias, podem ser feitas até o dia 13 de janeiro no sistema da ABQM, no link http://seqm.com.br/.

Na modalidade do Laço Técnico, as categorias Amazonas e Jovem Principiante estão isentos da taxa de inscrição e as outras categorias pagam R$ 150 cada. No Laço Comprido (ou Boi Laçado), a taxa de inscrição é de R$ 200 por categoria.

O pagamento deve ser feito através de depósito bancário na conta, Nome: Associação Paranaense do Quarto de Milha; Banco Sicredi; Agência: 0725; Conta Corrente: 70.892-5; CNPJ: 31.594.736/0001-69. Os comprovantes de pagamento das inscrições devem ser enviados para o e-mail apqm.nucleo@gmail.com.

Categorias e modalidades

As provas são exclusivas para animais quarto de milha e acontecerão nas modalidades Laço Comprido Técnico e Laço Comprido (Boi Laçado).

O Laço Comprido Técnico será no dia 16 de janeiro, a partir das 8h da manhã e dividido entre as categorias, Aberta Júnior; Aberta Sênior; Profissional Light; Amador; Cavalo Iniciante; Amazona Principiante e Jovem Principiante.

Já o Laço Comprido (Boi Laçado) será no dia 17 de janeiro, a partir das 8h da manhã e dividido entre as categorias, Aberta; Amador; Jovem 2 (13 a 18 anos) e Amazona 2 (13 anos ou mais).

Os 10 primeiros de cada categoria se classificam para a Copa dos Campeões ABQM 2020 e somarão pontos em todas as etapas. Todos os principiantes devem ser associados da ABQM e também é obrigatório apresentar os exames de GTA, Anemia, Mormo e Carteira de Vacinação atualizada.

Premiação

Na modalidade Laço Técnico, 50% do valor arrecadado das inscrições em todas as categorias e o 1º Lugar premiará com 25%; 2º Lugar: 15% e o 3º Lugar: 10%. As categorias Amazonas e Jovem Principiante ganharão apenas troféus.

Na modalidade Laço Comprido (Boi Laçado), 30% do valor arrecadado das inscrições em todas as categorias e o 1º Lugar premiará com 25%; 2º Lugar: 15% e o 3º Lugar: 10%.

Para mais informações e dúvidas ligue nos telefones (42) 99107-3766 (Rafael Derbli) e (42) 99962-8977.

Por: Vitória Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *