Brasileiros sobem no pódio do Winter Equestrian Festival 2020, nos EUA

Na última quinta-feira, 09, aconteceu o Winter Equestrian Festival 2020 no Palm Beach International Equestrian Center, em Wellington, Flórida. O evento é a maior e mais longa competição do hipismo mundial, distribuindo uma premiação para os cavaleiros de cerca de U$ 13 milhões.

Dois brasileiros conquistaram seus lugares no pódio: o ginete Marcello Ciavaglia ficou no topo garantindo o 1º lugar na competição. Ele é vice-campeão brasileiro e ranking senior top 2019, começando o ano com uma grande vitória.

Ciavaglia montou o animal Conto RJ, um holsteiner de 14 anos, e foi o 1º conjunto em pista, faturou U$ 35 mil com um percurso sem faltas em 35,069 segundos. No total, 44 duplas estavam na disputa e apenas 9 foram ao desempate.

O 2º lugar ficou com a top norte-americana Kristin Vanderveen, que fez um percurso limpo em 35,493 segundos. A 3ª e 4ª colocação ficou com os canadenses Jonathon Millar montando Valinski e Erynn Ballard com The Diamant Rose, ambos sem faltas e 36,006 segundos e 39,111 segundos, respectivamente..

O 5º lugar ficou com outro brasileiro, o top Cassio Rivetti apresentando Bacara D Archonfosse. O conjunto fez uma falta e terminou o percurso com 34,905 segundos. Já o brasileiro João Eduardo Ferreira de Carvalho com Volt du Thot fechou com 3 pontos perdidos na 1ª volta na 13ª colocação geral.

“O local é excelente, muito moderno e gostei muito do percurso. Gostei de tudo dos cavalos e das pessoas, todos muito gentis ”, garantiu Marcello convocado pela primeira vez para defender o Brasil na Copa das Nações na 8ª semana do Winter Equestrian Festival. Marcello e Cassio integram o grupo de cerca de 20 atletas em observação para os Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tokio 2020.

Por: Vitoria Junqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *