Clássico de Carnaval premia campeão com moto 0km neste sábado, em Viracopos

O Hipódromo de Viracopos sedia neste sábado, a partir das 9 horas, uma programação intensa de corridas, com mais de 25 páreos de todas as categorias, destacando o Clássico de Carnaval que reúne os mais velozes animais da atualidade na disputa.

Abrindo oficialmente as corridas do Hipódromo de Viracopos, o programa do Clássico de Carnaval neste sábado, 15, tem 103 animais, divididos em mais de 25 carreiras de diversas categorias. O páreo principal, que dá nome ao evento, conta com 11 animais inscritos, então haverá séries classificatórias para definir os seis finalistas que disputarão o título e a moto 0km da premiação.

Segundo Ebert Carvalho, integrante da comissão Amigos do Trote, serão três páreos classificatórios, sendo dois com quatro animais e um com três e o sorteio será feito na tarde de sexta-feira, no próprio Hipódromo. “A classificação dos finalistas será formada pelos dois primeiros colocados de cada páreo realizados entre 11 e 11h40 da manhã. Os outros cinco animais disputam o consolo”.

Conheça aqui os animais inscritos, por ordem alfabética:

CAVALOSPROPRIETÁRIOSJÓQUEIS
AustralianoRodrigo e Felipe BachB Perez
CamareiroSamuelMagrelo
CrispinoCharles OliveiraM Dahy
DiqueZeloZelo
ExcelGerson Oliveira
GlasgowDu FenômenoDu Fenômeno
GrendayOdairIgor
ObligadoLauroN Gomes
OceloteDu FenômenoDu Fenômeno
MV KW PatricioAdrielAdriel
ScoobyBeleza

Entre os 11 inscritos somente MV KW Patrício é criação nacional, que é treinado e apresentado pelo seu proprietário Adriel.

Regulamento

Na última semana a comissão Amigos do Trote divulgou o regulamento de corrida visando organizar mais os eventos e conscientizar os jóqueis da necessidade de seu cumprimento, incluindo advertências e punições que serão avaliadas pela comissão de corridas.

“A partir deste evento estaremos fazendo valer tudo que foi divulgado, pois queremos um melhor funcionamento das corridas e, para isto, cada jóquei terá uma ficha com seu currículo, ou seja, tudo que ocorrer em pista será relatado nesta ficha individual de cada jóquei. Desta forma teremos como pontuá-los e definir posteriormente o Melhor Jóquei e Jóquei mais disciplinado, por exemplo. Com isto queremos incentivá-los a correr certo, da melhor forma, sempre”, explicou Ebert.

Conheça aqui o regulamento a ser seguido:

  • Desrespeito à comissão de corridas e adversários – advertência (dependendo o grau, haverá suspensão de no mínimo 30 dias)
  • Ficar gritando na partida ou no percurso (advertência)
  • Usar o chicote tirando a mão das rédeas ou usando-o indevidamente (advertência)
  • Correr sem farda ou equipamento de segurança (advertência, o quei fica impossibilitado de correr)
  • Aquecer o animal na contra mão de corrida (advertência, sendo liberado aquecer na contra mão até que o carro de partida chegue ao partidor)
  • Animal inscrito que não comparecer com forfait veterinário (advertência, sendo necessário pagar a inscrição senão fica impossibilitado de correr em qualquer pista que esteja de acordo com o regulamento enquanto não pagar a inscrição)
  • Tomar a baliza do seu adversário na partida (desclassificação, pois o jóquei tem que manter sua baliza até o disco de partida, não podendo se posicionar atrás de seu adversário)
  • Desvio de linha no percurso (desclassificação, dependendo do grau que a comissão de corridas analisar pode ser somente advertido)
  • Forçar passagem no percurso (desclassificação)
  • Reta de chegada (desclassificação, pois na reta de chegada o jóquei tem que manter a sua raia até o final, vindo na disputa)
  • Qualquer tipo de agressão física (suspensão de um ano de participar de qualquer hipódromo)

Em relação às punições:

  • 2 advertências, o jóquei fica uma reunião sem correr
  • 1 desclassificação o jóquei fica uma reunião sem correr

Todos os jóqueis terão que preencher uma ficha cadastral, sendo cobrada uma taxa de R$ 50,00. Cada advertência haverá multa de R$ 20,00. Para mais informações entrar em contato com Ebert Carvalho, (19) 99991-9555.

Charles do Bronx

Apaixonado por cavalos de trote e proprietário de vários animais, o lutador do UFC Charles do Bronx confirma presença no Hipódromo, onde estará gravando matéria para a Rede Globo de Televisão mostrando seu hobby. Ele faz a luta principal do UFC Brasília, no próximo dia 14, onde enfrentará o Kevin Lee.

Revista e grife O Trotador

A equipe da Revista O Trotador estará fazendo toda a cobertura e na barraca oferecendo os belos bonés exclusivos da grife O Trotador, faça-nos uma visita e adquira o seu.

Siga-nos no instagram @cavaleironews e curta nossa fanpage fb.com/cavaleironews e fique por dentro de tudo que acontece no mundo do cavalo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *