ABCZ lança ExpoZebu e anuncia uma nova Equishow para unir ainda mais gado e cavalo

A noite da última terça-feira, 10, foi de festa em Uberaba/MG, onde aconteceu o lançamento oficial da 86ª ExpoZebu para autoridades, imprensa e convidados. Dentre as novidades, a promessa de uma nova Equishow, evento equestre que é uma das atividades da exposição reunindo provas de diversas modalidades e raças.

Maior feira da pecuária zebuína do mundo, a ExpoZebu traz em sua 86ª edição uma logomarca de traços modernos e coloridos do artista plástico Romero Brito e uma programação recheada de atividades entre os dias 25 de abril e 3 de maio, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. O evento terá também uma programação paralela com uma nova versão da ABCZ Equishow e dos Dias de Campo acontecendo na Fazenda Experimental Orestes Prata Tibery Júnior. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 320 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 250 milhões.

Segundo o presidente da Associação, Rivaldo Machado Borges Júnior, a previsão de crescimento está pautada em uma agenda ainda maior, garantindo uma grande programação técnica e de entretenimento para o público. “Teremos mais leilões, mais shows e novas atividades. Sabemos como o setor espera pela ExpoZebu e, nesse sentido, trabalhamos pesado para desenvolver uma feira que marca essa nova fase da nossa entidade. É a primeira edição dessa nova diretoria e transformamos todo esse entusiasmo em uma grande feira”.

Investimento na Equishow

A Abcz Equishow deste ano chega totalmente repaginada para se tornar referência internacional no universo da equideocultura, ampliando a união entre gado e cavalo. Com provas de diversas modalidades sendo realizadas em três diferentes pistas, o evento contará com diversas raças para assim garantir um maravilhoso espetáculo a todos.

O presidente da ABCZ, Rivaldo Jr; e Patrícia Opik, gerente ABCZ Equishow 2020

“Acredito que a obrigação de toda gestão é melhorar, e nós buscamos uma profissional do mercado na área de equinos, para fazer uma Equishow melhor e maior. Temos a perspectiva de receber 800 animais durante o evento, e podemos garantir que o evento vai continuar melhorando a cada ano, pois esta é nossa intenção e de toda diretoria da Abcz. Acreditamos que com o desenvolvimento de um trabalho bem profissionalizado podemos chegar à sua internacionalização”, continuou o presidente Rivaldo.

Para gerir a Equishow, a Associação contratou Patrícia Opik que possui larga experiência no meio equestre e é representante oficial da Equitana no Brasil, a maior feira equestre do mundo.

“A Equishow deste ano estará voltada aos animais de esporte, pois o cavalo e o muar sempre estiveram inseridos na pecuária e nada mais interessante do que a ABCZ ter uma ligação maior com as entidades equestres para fazer um trabalho conjunto. Teremos muito mais modalidades, estamos fazendo parcerias com associações, fazendo investimentos e infraestrutura para que realmente o evento seja um show e, dentro de três anos, se torne uma feira internacional”, explicou Opik, gerente ABCZ Equishow.

Apesar de não existir um levantamento oficial da quantidade de associados ABCZ que são criadores de cavalo, o presidente Rivaldo ressaltou que “na verdade, todos pecuaristas possuem cavalos, pois atrás de um bovino sempre vem um equino. E existem os criadores profissionais de equinos e muares, como nosso vice-presidente Marco Antônio Andrade Barbosa, que é um dos maiores criadores de muares do país, e que cria Campolina também; o Marcelo Baptista de Oliveira, da Agro Maripá, criador de Mangalarga Marchador, enfim, não quero ficar nominando porque vou acabar esquecendo pessoas importantes do meio, mas são muitos associados que também investem no cavalo, acreditam no projeto e nos apoiam com a Equishow”.

Dentre as competições já confirmadas na Equishow 2020 estão as diversas categorias das Provas de Marcha de Muares; Três Tambores, Rédeas, Ranch Sorting, dentre outras que estão sendo formatadas para divulgação em breve da programação oficial.

Mais informações podem ser obtidas com Patrícia Opik, pelo fone (11) 99624-3377.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *