#tbt A chegada do reprodutor trotador americano RC Serpent ao Brasil

Quinta-feira é dia de #tbt e, como relembrar é viver, estamos criando a partir de hoje esta seção para relembrarmos fatos que marcam o mundo equestre. Nosso primeiro #tbt traz o cavalo trotador RC Serpent, que chegou ao Brasil no finalzinho de 2013 e foi capa da 2a edição da Revista O Trotador. Vamos relembrar?

Filho de Conway Hall x Dixie Cristal, o reprodutor RC Serpent foi importado dos Estados Unidos pelo criador Luís Henrique Claus, chegando ao Brasil no dia 23 de novembro de 2013 para incrementar a criação do cavalo trotador nacional.

“Iniciando campanha reprodutiva, RC Serpent tem um currículo recheado de bons resultados. De um total de 32 corridas nos EUA venceu 9, teve cinco terceiros lugares e mais cinco terceiras colocações, sendo sua melhor marca na casa de 1:54.4 numa pista de 5/8 de milhas, quando tinha cinco anos. Seu total de ganhos em campanhas nas pistas foi de U$ 141.161,00.

Com 7 anos de idade, RC Serpent terá seu primeiro produto em novembro deste ano. Segundo seu proprietário, Luis Claus, a escolha por sua importação foi pela linhagem diferenciada de todas já existentes no Brasil, além da produção do seu pai e vários irmãos comprovadíssimos.

RC Serpent tem em sua genealogia destacados animais como:

  • Andover Hall que, com 3 anos, registrou um tempo de 1:51.3 e ganhou U$ 870,510
  • Angus Hall que possui a marca de 1:54.3, aos 4 anos, com ganhos de U$ 830,654
  • Estes dois animais são irmãos de Conway Hall, pai de RC Serpent
  • E ainda, RC Serpent é tio de Windsong’s Legacy, que aos 2 anos já tinha uma marca de 1:57.2, e, aos 3 anos de idade, registrou o tempo de 1:53.3 e ganhos de U$1,744,644, e fez filhos como Lucky Chucky, que aos 3 anos já tinha um tempo de 1:50.4 e ganhos na casa dos U$2,099,973

Por todo este histórico, acreditamos que será uma boa linhagem para investirmos aqui no Brasil e as expectativas são as melhores possíveis”, cotinuou o proprietário.

Além de todos estes registros genéticos, RC Serpent apresenta uma beleza e morfologia diferenciada, com cabeça perfeita e orelhas alinhadas, aprumos perfeitos para a raça, uma docilidade invejável e um porte muito robusto, com uma musculatura bem definida e trote clássico.

Os interessados na aquisição de coberturas do reprodutor RC Serpent podem entrar em contato pelos fones (19) 97416-2453, com Luis Claus.”

*matéria publicada na Revista O Trotador edição 2, em maio de 2014

Para atualizar o material, entramos em contato com Luis Claus, que nos informou que RC Serpent atualmente está alojado no Rancho Macal, possuindo cerca de 80 produtos no Brasil.

“Hoje podemos afirmar que RC Serpent não tem muitos filhos correndo nas pistas, pela escolha de seus proprietários desejarem animais para passeio, uma vez que o custo de ter um animal de corrida é alto. Apesar disto, avaliamos que o RC Serpent imprime 100% de seu andamento (trote) em seus filhos, e mesmo com a falta de éguas de trote hoje no país, ele não tem nenhum filho que não seja trotador”, finalizou Claus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *